Noticias

Família e sociedade – por Gladyston Leonello

Desde que o homo-sapiens desceu das arvores, aprendeu como vários outros animais que a sobrevivência era mais fácil em grupo.

O primeiro agrupamento humano foi a família e nos primórdios, quanto maior melhor! Depois começaram a ajuntar-se famílias e assim formaram tribos. A liderança sempre foi a função do mais apto e forte, uma característica por sinal nata entre as espécies, o que garantia sobrevida ou não do grupo.

A raça humana teve um grande desenvolvimento desde então, hoje vivemos tempos de grande tecnologia, que interliga toda a espécie nos quatro cantos do planeta. Mas a sociedade humana vive uma crise mortal para sua evolução e sobrevivência, a desagregação da peça fundamental de sua base: A família! Quero lembrar-lhes que quem se agrupa para se protegerem acima das leis e até de Deus, não é família; é quadrilha! Família é o agrupamento de pessoas do mesmo sangue ou não, que cultuam valores e sentimentos, assim cuidando, uns dos outros.

Hoje vemos a desagregação familiar acontecer vertiginosamente, se diminui o vinculo de valores e a ligação de afetos, transformada em relação de dinheiro e status, valores perecíveis.

Também não é fácil a criação de nenhuma criança no contexto moderno. Crescem, tendo contato com várias mães, pais, irmãos emprestados temporariamente. Pensem que tipo de miscigenação de valores e sentimentos não foi submetida. O desrespeito aos mais velhos, ao seu trabalho e experiência, é algo até incentivado nesta dita modernidade sociopata; como se pessoas fossem descartáveis! Passamos a aceitar lideranças fabricadas pela mídia, marketing e dinheiro, assim vemos decair em todas as partes do mundo os valores e princípios que criaram e nortearam nossa sociedade.

 porcos2Um grande exemplo deste efeito nefasto é o que está acontecendo no nosso Brasil, promiscuidade entre políticos, poderes constituídos, empresários, sindicatos. A característica marcante nas lideranças natas e que estas podem cometer erros, mas nunca  motivados por ganância desenfreada pelo vil metal. A falta de liderança nata no Brasil é tanta, que um ex X9, embusteiro, fanfarrão e preguiçoso é considerado como uma grande liderança. O poder no Brasil é uma verdadeira lavagem, colocada em um coxo para servir aos piores porcos da república. Uma promiscuidade tamanha, que até inimigos se protegem, temendo o efeito dominó.

Um verdadeiro mexidão de párias que ocupam boa parte, de todas as camadas sociais; políticas, autarquias, órgãos reguladores, fiscalizadores, sindicatos e entidades de classe. Mas podemos dizer que existe uma parte maior em tudo isso que é isenta da mixórdia. Sim, podemos afirmar que existe uma grande maioria que é isenta! Mas também podemos afirmar que é isenta de tomar qualquer atitude contra tudo isso. E como dizia minha avó: QUEM CALA CONSENTE E É CONIVENTE!

Bandidos de uma certa forma são como crianças mimadas; vão fazendo e te empurrando, até que você tome uma atitude drástica para que o barre e que não adianta chorar ou espernear, que não vai haver retorno ou perdão. Não podemos pensar que a corrupção vai acabar por decreto ou mágica; não vai! Temos que combater com mão de ferro! Atos criminosos diminuem drasticamente onde a relação custo benefício não vale apena!

Um bom exemplo disso é o caso de drogados: É comum em todo Brasil se ouvir dizer que não ligam para nada. Mas não assaltam a boca onde tem tudo que querem; droga e dinheiro. O custo benefício não é bom…

Gladys

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress