A publicação com todas as exonerações, a contar a partir de 31 de dezembro, foram publicadas no diário oficial desta quarta-feira, 18/12.
Todo final de gestão é a mesma coisa, quem saí tem que exonerar todos os comissionados, sem distinção de cargo, e logicamente, quem toma posse tem a prerrogativca de trazer o “seu time”, e muitos servidores comissionados de cargos extratégicos, acabam voltando, o que não necessariamente isso aconteça com os cargos de primeiro e segundo escalão.
Na publicação de hoje, foram exatamente 60 exonarações, entre secretários titulares, adjuntos, presidentes de autarquias, superintendente, e até chefe de gabinete de vice-prefeito, cargo que a prefeitura não tem desde a eleição para deputado federal de Mauricio Carvalho.
Agora, a prefeitura fica no modo on/off até o final do ano, quando efetivamente o prefeito eleito Léo Moraes toma posse e anuncia seu secretáriado.
Enquanto isso, na câmara de vereadores, segue articulações de quem não vai estar no parlamento para um próximo mandato, muitos dos não reeleitos, correm atrás do prefeito eleito, tentando uma vaga no time que venceu o grupão, aonde todos eles estavam, alguns deles, inclusive, fazendo articulações para sabotarem a “campanha coligada com o povo”, resta saber se o prefeito Léo Moraes vai “fazer o coração” para os “arrependidos”, e os acolherá pensando lá no futuro.
FONTE: BLOG DO CARLOS CALDEIRA
Add Comment