Militares e servidores do Poder Executivo Federal foram surpreendidos, na manhã desta quarta-feira, ao abrir suas contas bancárias e não encontrar o salário creditado. Em geral, eles recebem no primeiro dia do mês. Como foi feriado ontem, aguardavam o salário hoje. Em nota, a Secretaria do Tesouro Nacional informou que houve uma falha na geração das ordens bancárias, mas que o pagamento será feito ainda nesta quarta-feira.
A falta do salário na conta bancária irritou os servidores, que passaram a manhã tentando entender o que havia ocorrido. Durante a manhã, o assunto dominou grupos de WhatsApp de funcionários de diferentes ministérios e órgãos federais.
A Secretaria do Tesouro Nacional não detalhou a falha ocorrida. Em nota, disse apenas que a equipe técnica “já está implantando a solução para correção” do problema e negou atraso.
“O pagamento será realizado ainda hoje (02/01). De acordo com a Medida Provisória nº 2.165-36, de 23/08/2001, a data de pagamento dos servidores não poderá ser posterior ao segundo dia útil do mês subsequente ao de competência. Portanto, pela lei, não há que se falar em atraso de pagamento”, registra a nota.
FONTE: EXTRA
Add Comment