Extra

Inscrições do Enem PPL 2021 terminam nesta sexta-feira

Participantes devem ser inscritos pelo responsável pedagógico. Provas serão aplicadas pelo Inep nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022

As inscrições para o Enem PPL 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade) ou sob medida socioeducativa terminam às 23h59 desta sexta-feira (24).

Os participantes devem ser inscritos pelo responsável pedagógico que, além de acompanhar os trâmites do exame, também participa de todas as etapas até a divulgação dos resultados. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) aplicará o Enem PPL 2021 nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Nas últimas semanas o Instituto realizou ajustes no cronograma do exame, como a prorrogação do período de inscrições e as datas de aplicações das provas. As medidas foram oficializadas por meio de retificação no edital, publicada no DOU (Diário Oficial da União) no dia 14 de setembro. Com isso, o responsável também pode solicitar atendimento especializado ou tratamento por nome social para o inscrito até esta sexta (24).

As provas do Enem PPL têm o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença está na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração de cada unidade da Federação.

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com