Workshop é gratuito e acontecerá no dia 23 de agosto, a partir das 8h, em Uberaba (MG)
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) promoverá o 1º Workshop do Projeto Equação da Pecuária Eficiente no dia 23 de agosto de 2016, durante a ExpoGenética, em Uberaba (MG) com o objetivo de apresentar aos criadores a importância o trinômio genética, nutrição e sanidade para o sucesso da atividade pecuária. O workshop será realizado no Centro de Eventos “Rômulo Kardec de Camargos”, no Parque de Exposições Fernando Costa a partir das 8h.
Flávio Dutra de Resende, pesquisador da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) – unidade de Colina (SP), instituição apoiadora do Projeto Equação da Pecuária Eficiente, ministrará palestra sobre mudança dos indicadores com a melhor nutrição do rebanho da propriedade.
Alexandre Mendonça, da MB Agro, abordará o impacto de indicadores produtivos no negócio do criador: como o pecuarista pode fazer “seu dever de casa” com excelência.
“A ABCZ criou o Projeto da Equação da Pecuária Eficiente para abrir mais uma frente de contribuição para o aumento da produtividade na produção de carne e de leite”, comenta Luiz Claudio Paranhos, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.
Programação completa – Workshop:
8h: Abertura
8h30: Palestra – Fazendo o dever de casa: impacto dos indicadores produtivos no meu negócio / Alexandre Mendonça de Barros (MB Agro)
9h15: Mesa Redonda: Alcides Torres (Scot Consultoria), Alexandre Mendonça de Barros, Luiz Antonio Josahkian (ABCZ), Luiz Fernando Tamassia (DSM Tortuga), Danilo Grandini (Phibro) e Marcio Araújo (Vale Fertilizantes).
10h30: Coffee Break.
11h: Como mudar os indicadores com a melhor nutrição do rebanho da propriedade / Flávio Dutra de Resende (APTA).
11h:45: Saindo de o que fazer, para como fazer / Luciano Araújo (Terra Desenvolvimento).
12h30: Encerramento: Juan Carlos Lebron Casamada (ABCZ).
Mais sobre o projeto da Equação da Pecuária Eficiente
A meta do projeto Equação da Pecuária Eficiente é ajudar o pecuarista brasileiro a produzir bois prontos para abate com 21 arrobas de peso vivo aos dois anos de idade a partir da valorização do trinômio genética, nutrição e saúde animal. São três fases, todas gratuitas para os criadores participantes.
Fase 1: Diagnóstico – Identificação do estágio do sistema produtivo e produtividade do projeto pecuário. O criador saberá se é um produtor ‘vermelho’, ‘amarelo’ ou ‘verde’.
Fase 2: Análise do Diagnóstico – Momento de compreensão desse diagnóstico, cuja análise qualitativa será feita por um corpo técnico, formado por especialistas em cada um dos temas (genética, saúde e nutrição).
Fase 3: Capacitação e Educação do pecuarista – Trabalho coordenado por especialistas renomados em cada uma das três áreas para suprir as deficiências de conhecimento técnico do negócio.
Fonte: Gustavo Cezario texto – comunicação corporativa
Add Comment