A operação ‘Plateias’ deflagrada pela Polícia Federal para apurar eventuais atos de corrupção no Governo do Estado era muito esperada nos meios políticos desde que parte das denúncias, feitas a partir de delação premiada do ex-secretário adjunto da Saúde, José Batista, foram amplamente divulgadas pela imprensa durante a campanha de 2014.
Embora tenhamos sido convocados para prestar esclarecimentos sobre contratos de uma empresa de segurança da família com o Estado de Rondônia, comparecemos ainda ontem, espontaneamente, sem necessitar de condução coercitiva, na sede da Polícia Federal em Ji-Paraná.
Na verdade, quase a totalidade dos fornecedores de bens e serviços do Estado foram intimados a prestar esclarecimentos face os graves indícios de cobrança de propina por agentes públicos do atual governo.
Esclarecemos, ainda, que empresa de Segurança Rocha ganhou a licitação para prestar serviços ao Estado mediante pregão eletrônico. O certame na modalidade eletrônica é o meio mais transparente de licitação possibilitando a mais ampla concorrência entre empresas de todo o país de forma legítima e isonômica.
A empresa e seus responsáveis estão à disposição das autoridades para prestar os devidos esclarecimentos pertinentes para a elucidação das investigações.
Finalmente, lembramos que durante o segundo turno das eleições estaduais, no último debate, o assunto foi tema de uma indagação que fizemos ao atual governador e candidato a reeleição. Aliás, denunciamos os pecados do atual Governo e o uso da máquina pública para financiar sua campanha, o que comprova que nada temos a esconder sobre tais fatos.
Aproveitamos a oportunidade para elogiar a altivez do Ministério Público e da Polícia Federal e a condução altaneira das investigações, bem como para cobrar a devida apuração.
Precisamos passar Rondônia a limpo e dar um basta na corrupção que infesta nosso Estado.
Expedito Junior
Presidente Regional do PSDB/RO
Fonte: Tudo Rondônia
Add Comment