Uma explicação convincente. “Deus inventou o perdão como única maneira de manter vivo seu romance com a raça humana” (Lewis Smedes).
CONVERSAS DE QUINTA: ARTE E CULTURA EM DEBATE
As “Conversas de Quinta” é um projeto de extensão do Curso Licenciatura em Teatro da UNIR, coordenado pelo Prof. Adailtom Alves Teixeira e tem por objetivo fomentar a discussão sobre os aspectos culturais na cidade de Porto Velho. Nesta quinta (29), na UNIR- Centro, Avenida Presidente Dutra, 2965, acontece uma conversa sobre o Festival Estudantil Municipal de Teatro – FEMUT, com a presença de Elcias Villar, Ruimar Pereira, Nery Rodrigues e Kenny Frazão. O Festival foi muito importante na década de 1990, envolvendo as escolas da capital e diversos estudantes. Muitos jovens que participaram daqueles encontros depois optaram pela carreira artística. Conhecer um pouco mais desses encontros, dessas memórias será o objetivo. Entre os convidados, os três primeiros estiveram envolvidos na organização e produção do FEMUT, já Kenny Frazão participou e depois produziu um Trabalho de Conclusão de Curso sobre o Festival.
SEXTA É DIA DE CHORINHO
A Alk Distribuidora & Conveniência, ali na Av. Engenheiro Anysio da Rocha Compasso -6040, no começo da Estrada da Penal, recentemente inaugurada tem a melhor saltenha de Porto Velho, mas, também, além de cerveja bem gelada, oferece panquecas (camarão/carne/frango e um ótimo charuto. Para melhorar, na próxima sexta-feira (30) promete ter o Lito Casara por lá, acompanhado de Nicodemos, Rose e Dimarcy com chorinho e MPB da melhor qualidade. Imperdível.
PALCO GIRATÓRIO COMEÇA DIA 08 DE JULHO
O Palco Giratório, um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, desde 1998. O Sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE por meio do Sesc iniciará o Festival Palco Giratório em Rondônia, que este ano está em sua 10ª edição. Acontecendo entre os dias 08 e 29 de julho, contará com uma vasta programação de teatro, circo, dança, performances, intervenções urbanas e ações formativas e acontecerá em diversos locais da cidade, como o Teatro 1 do Sesc, praças, escolas e hospitais. Além da capital, as cidades de Nova Mamoré, Ariquemes, Presidente Médici e Vilhena, receberão apresentações, com a circulação estadual do espetáculo “Lete” da Beradera Companhia de Teatro. Em Ji-Paraná, o Palco Giratório ocorrerá em forma de mostra, com espetáculos de teatro e circo que acontecerão no período de 11 a 16 de julho.
Em Porto Velho o evento terá sua abertura no dia 08 de julho às 17h na Praça Aluízio Ferreira, com o espetáculo de teatro de rua “Caliban – A Tempestade de Augusto Boal”, do Grupo “Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz”, do Rio Grande do Sul. Além das apresentações o festival realizará ações formativas, como oficinas, debates, palestras, pensamentos giratórios e o Seminário Palco Giratório 20 anos, pensado como uma forma de celebrar os 20 anos do projeto.
CHINESES NEGOCIAM PARTICIPAÇÃO NA SANTO ANTÔNIO
A revista Isto É divulgou que a chinesa State Power Investment Overseas (Spic) apresentou uma proposta para comprar a participação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) na Hidrelétrica Santo Antônio, em Rondônia. A estatal mineira detém 22,4% da usina, de 3.568 MW e afirma que a proposta será deliberada pela governança da empresa.. Além da fatia da Cemig, a empresa chinesa também negocia a aquisição com os outros sócios da hidrelétrica. Um deles é a Odebrecht Energia, que detém 18,6% de participação na Santo Antônio. Nesse caso, a companhia ainda negocia os termos e condições para um acordo de compra. Por tabela, a fatia da Eletrobrás na hidrelétrica também poderia ser vendida, conforme já afirmou o presidente da estatal federal, Wilson Ferreira Junior. O valor total de 100% dos ativos da Santo Antônio é estimado em R$ 9 bilhões.
CRESCE A PRODUÇÃO DE BICICLETAS NO PIM
A Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares) informou que a produção de bicicletas no PIM (Polo Industrial de Manaus) registrou uma alta de 22,2% em maio no comparativo com abril. No total foram 60.195 unidades contra 49.275 produzidas no mês anterior. Também na comparação com igual período de 2016 o crescimento foi superior a 8%. Entre janeiro e maio deste ano saíram das linhas de produção 255,567 bicicletas, volume 0,09 % maior do registrado no ano passado, que havia totalizado 253,290 unidades. Até o final do ano, a entidade estima um aumento de 19% na produção frente a 2016. Para o vice-presidente do segmento de bicicletas da Abraciclo, João Ludgero, o aumento no volume produtivo é reflexo de mudanças positivas no contexto econômico nacional ao mesmo tempo em que as fabricantes aumentam a produção de bicicletas de maior valor agregado.
OBTENÇÃO DE PASSAPORTE SEM DATA DEFINIDA
É, no mínimo, inusitado, mas, a Polícia Federal anunciou a suspenção, na terça-feira, 27, da confecção de novos passaportes por insuficiência orçamentária. A medida, segundo consta, foi adotada por tempo indeterminado e às vésperas das férias escolares de meio de ano, quando cresce o fluxo de viagens ao exterior. Atendidos em postos de emissão até a terça receberão os passaportes normalmente. Em 2016, foram emitidos 2.249.790 passaportes, 49.592 a menos do que no ano anterior. O agendamento online do serviço e o atendimento em postos federais ainda ocorrem normalmente, mas, sem previsão para entrega da caderneta.
EXPECTATIVA DO CONSUMIDOR PERMANECE ESTÁVEL
Depois da queda de 2,5% em maio, o Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (Inec) ficou estável em 100,5 pontos em junho. O indicador está 0,5% abaixo do registrado em junho de 2016 e 7,4% menor do que a média histórica (108,5 pontos), de acordo com pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). De acordo com a pesquisa, as expectativas dos brasileiros para os próximos seis meses em relação à inflação, ao desemprego ao endividamento e à situação financeira ficaram estáveis em junho frente a maio.
Add Comment