O ex-prefeito de Ouro Preto do Oeste (RO) Irandir Oliveira Souza foi preso na manhã desta sexta-feira (29) na casa onde morava em Goiânia, capital de Goiás. Contra ele, haviam mandados de prisão em que é acusado de falsidade ideológica, crimes ambientais, crime eleitoral e de trânsito. Ele foi transferido paraPorto Velho e encaminhado para a Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo – Urso Panda.
A Polícia Civil informou que dos cinco mandados, três eram de prisão preventiva e dois mandados de setenças transitadas e julgadas. Segundo o delegado Roberto dos Santos, Irandir ainda é investigado por cimes contra a administração pública, peculato, formação de quadrilha e ainda há suspeitas de desvio de dinheiro público da Secretária Municipal de Saúde, durante o seu mandado de prefeito em Ouro Preto entre os anos de 2006 e 2007.
Irandir foi cassado em 2007 por improbidade administrativ, acusado de utilizar o cargo como chefe do executivo em benefício de sua empresa de transportes interestadual de pessoas. Em 2008, voltou a ser concorrer a prefeitura e no ano de 2010 foi candidato a deputado estadual. Nas duas eleições ele não foi eleito.
A operação que prendeu Irandir envolveu as polícias Civil e Militar, Ministério Público e a Polícia Federal. De acordo com a Polícia Civil, Irandir mantinha residência em Goiânia há oito anos.
Add Comment