Zagueiro comenta forma física e evita dar prazo para estreia no Timão
O 12º reforço do Corinthians em 2020 chegou. Na manhã desta terça-feira, o zagueiro Jemerson desembarcou em São Paulo para fazer exames e assinar contrato com o Timão até junho do ano que vem.
Aos 28 anos, Jemerson não vinha sendo relacionado pelo Monaco, da França, e disse não ter hesitado em aceitar a proposta do Corinthians.
– É uma oportunidade boa. Quando a pessoa fica muito tempo parada e aparece uma oportunidade dessas, não pode deixar escapar. O Corinthians é um time enorme mundialmente, não pensei duas vezes. Quero jogar, agora é focar e trabalhar bastante, conseguir recuperar o tempo perdido e ajudar o Corinthians – declarou o zagueiro.
Antes de aceitar a proposta do Corinthians, Jemerson pegou referências do clube com o atacante Jô, com quem jogou no Atlético-MG. No Galo, ele também atuou ao lado do lateral Michel Macedo.
– Troquei mensagem com o Jô outro dia e ele me deu umas dicas, é bom chegar num grupo conhecidos, com atletas com quem você jogou, isso ajuda na adaptação […] Foi um papo legal, perguntei como era o dia a dia do Corinthians, ele falou da grandeza do clube. Essas coisas que jogadores conversam – contou Jemerson.
A última partida do defensor foi em 28 de janeiro, na derrota por 1 a 0 para o Saint-Étienne, pela Copa da França.
Jemerson disse que vinha fazendo treinos físicos e com bola na França, com duração de duas horas por dia, mas evitou dar um prazo para estar à disposição do técnico Vagner Mancini:
– É complicado falar, isso aí é só depois dos exames para saber o tempo ideal para voltar a jogar.
Indagado sobre o momento turbulento do Corinthians, que tenta se distanciar das últimas posições do Brasileirão, o zagueiro afirmou:
– No Corinthians e em time grande, é assim: quando não passa por uma fase boa, tem cobrança. Mas eu penso pelo lado positivo, é uma oportunidade boa para a gente mostrar. Venho focado para isso, fazer uma boa temporada.
Para fechar com o Corinthians, Jemerson rescindiu contrato com o Monaco e aceitou ganhar um salário considerado baixo, num contrato de apenas oito meses. O clube francês receberá cerca de R$ 4,5 milhões (700 mil euros) do Timão.
O Corinthians e o empresário do zagueiro sentarão à mesa novamente para negociar no meio do ano que vem caso o clube decida mantê-lo. O novo acordo, já com nova presidência do clube, deverá contar com valores de luvas e salários compatíveis com o status dele.
Caso decidam realmente firmar esse novo contrato em junho de 2021, o Monaco terá direito a 20% de uma transferência futura.
– Fechei até o final de junho, dia 31, e depois a gente vê. Agora é passar nos exames, voltar a jogar, no futuro pensamos isso – falou o jogador.
Revelado pelo Atlético-MG, o zagueiro esteve no grupo que foi campeão da Libertadores de 2013, participou da conquista da Recopa Sul-Americana em 2014, ano em que também faturou a Copa do Brasil. Em 2015, ele foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro.
Jemerson também acumula cinco convocações para a seleção brasileira e duas partidas disputadas com a amarelinha, a última delas em 2017.
– E aí bando de loucos, chegou mais um aqui para ajudar. Valeu torcida pelo carinho e pelas mensagens, estamos aqui, espero estar em forma o mais rápido possível – afirmou Jemerson.
Antes do zagueiro, o Corinthians contratou outros 11 atletas no ano: Luan, Sidcley, Cantillo, Davó, Yony González (devolvido depois ao Benfica), Éderson, Jô, Léo Natel, Otero, Cazares e Fábio Santos.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Add Comment