Cidades

Ex-diretor da Petrobras diz que pagou propina para financiar campanhas de PT, PMDB e PP

Durante seu primeiro depoimento após firmar acordo de delação premiada nesta quarta feira (8), o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás, Paulo Roberto Costa, revelou, em audiência na 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba (PR), que a estatal pagou propinas ao PT, PMDB e PP para financiamento das campanhas eleitorais em 2010. As informações são do jornal Estado de S. Paulo 

O ex-diretor disse que foi indicado pelo ex-deputado José Janene (PP-PR), em 2004, para o cargo na Petrobras com objetivo de estruturar um esquema de pagamento de propinas para os partidos a partir de contratos superfaturados da estatal com empreiteiras e fornecedores. Ele não revelou os nomes de políticos que teriam recebido a propina, apenas mecionou que era “muita gente”.

Costa depôs por cerca de duas horas na ação que investiga as denúncias de desvios de dinheiro de contratos da Petrobras deflagradas pela Operação Lava Jato da Polícia Federal. Como assinou acordo de delação premiada, ele foi obrigado a responder todas a perguntas feitas pelo juiz Federal Sérgio Moro e pelos representantes do Ministério Público Federal (MPF).

Cumprindo pena domiciliar no Rio de Janeiro, depois de aceitar colaborar com as investigações, o ex-diretor foi levado na manhã desta quarta por agentes da Polícia Federal para a capital paranaense, mas já retornou ao Rio.

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

1 Comment

Click here to post a comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • PARA TURMA DO PT A CORRUPÇÃO DA PETROBRAS NÃO EXISTE É MENTIRA, INTRIGA DA OPOSIÇÃO. ME ENGANE QUE EU GOSTO. URSO BRANCO PARA ELES.

COMPARTILHE

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress