Aberta a profissionais estrangeiros, a entidade máxima do futebol brasileiro consultou o italiano Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid
Logo após a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo na última sexta-feira (9), Tite oficializou sua saída do comando da Seleção Brasileira.
Ao total, o técico comandou a amarelinha em 81 partidas, com 60 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas. Foram 174 gols marcados e 30 sofridos, com 80,2% de aproveitamento. O único título conquistado foi o da Copa América de 2019.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agora pensa em um substituto para Tite. Aberta a profissionais estrangeiros, a entidade máxima do futebol brasileiro consultou o italiano Carlo Ancelotti, de 63 anos, que hoje comanda o Real Madrid. Ele teria sinalizado estar disposto a conhecer melhor o projeto a partir de junho do ano que vem, ao final da temporada europeia.
O espanhol tem quatro títulos de Liga dos Campeões no currículo, sendo dois pelo Real Madrid e dois pelo Milan, além de Mundiais de Clubes e campeonatos nacionais nas principais ligas da Europa.
Segundo informações do site UOL, além de Ancelotti, a CBF também procurou Pep Guardiola, mas o espanhol não demonstrou muito interesse e preferiu renovar com o Manchester City até 2025.
FONTE: JORNAL DE BRASÍLIA
Add Comment