Esporte

Com volta de atletas da Inglaterra, Tite convoca seleção brasileira

Depois do veto na última Data Fifa, jogadores que atuam no futebol inglês foram chamados novamente. Daniel Alves fica de fora

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira (24) os convocados para rodada tripla da seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, nos dias 7, 10 e 14 de outubro.

A lista de hoje manteve a base das últimas convocações, mas trouxe novidades, como a ausência de Daniel Alves e a presença de Antony, que recebe sua primeira oportunidade na seleção principal, além do retorno dos jogadores que atuam no futebol inglês, após veto na última Data Fifa.

Daniel Alves, que havia recuperado espaço na seleção após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020, voltou a não ser chamado nesta sexta. Para Tite, é momento para o jogador “encontrar seu caminho”, já que o atleta rescindiu seu contrato com o São Paulo e está, no momento, sem clube.

“Eu tive um contato com o Dani por mensagens, mas não vou dizer o que é. Mas é, sim, numa torcida para que ele volte ao seu melhor caminho. Um jogador com a liderança que tem, com o trabalho que executa, com a conquista de títulos que tem, então tem um respeito muito grande. Que ele tenha luz e que vá competir junto com os demais, brigando pelo espaço. Competir de forma leal é bom”, justificou Tite sobre Daniel Alves.

Sobre o retorno dos jogadores do campeonato inglês, que ficaram de fora da última Data Fifa após veto dos clubes, Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira, afirmou que as conversas com os clubes da Premier League foram positivas e que acredita num desfecho favorável. “Não está confirmado, mas em breve haverá essa confirmação”, disse Juninho.

Nas rodadas anteriores, com exceção do clássico contra a Argentina — suspenso após confusão na Neo Química Arena, em São Paulo —, diante de Chile e Peru, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento. Até o momento, são oito jogos e oito vitórias, a melhor campanha brasileira na história das Eliminatórias.

Os comandados de Tite lideram com folga, com 24 pontos conquistados. A Argentina vem logo atrás, na segunda colocação, com 18. Uruguai e Equador, com 15 e 13 pontos, respectivamente, completam o G4. A quinta colocação, que leva a uma vaga na repescagem, está com a Colômbia, por enquanto.

Veja a lista completa

Goleiros

Ederson (Manchester City – Inglaterra)
Alisson (Liverpool – Inglaterra)
Weverton (Palmeiras – Brasil)

Zagueiros

Thiago Silva (Chelsea – Inglaterra)
Marquinhos (PSG – França)
Éder Militão (Real Madrid – Espanha)
Lucas Veríssimo (Benfica – Portugal)

Laterais

Emerson (Tottenham – Inglaterra)
Danilo (Juventus – Itália)
Alex Sandro (Juventus – Itália)
Guilherme Arana (Atlético-MG – Brasil)

Meio-campistas

Casemiro (Real Madrid – Espanha)
Fabinho (Liverpool – Inglaterra)
Everton Ribeiro (Flamengo – Brasil)
Edenílson (Internacional)
Fred (Manchester United – Inglaterra)
Gerson (Olympique de Marselha – França)
Lucas Paquetá (Lyon – França)

Atacantes

Neymar Jr. (PSG – França)
Raphinha (Leeds – Inglaterra)
Antony (Ajax – Holanda)
Matheus Cunha (Atlético de Madrid – Espanha)
Gabigol (Flamengo – Brasil)
Gabriel Jesus (Manchester City – Inglaterra)
Vinicius Jr. (Real Madrid – Espanha)

FONTE: R7.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com