Estão programadas visitas a propriedades de Conceição do Castelo; Montanha e Vila Velha
A partir do dia 22 de setembro, Espírito Santo estado com 1,94 milhão de bovinos de corte, receberá a expedição Confina Brasil, para visitar cerca de 3 propriedades de pecuária intensiva para coleta de informações de manejo, gestão, índices zootécnicos, infraestrutura, nutrição e sanidade, entre outros fatores de produção, que contribuirão para o mapeamento de 40% do gado confinado no país. A ação é realizada pela Scot Consultoria.
O Confina Brasil se propõe a conhecer de perto o movimento fantástico das fazendas capixabas e de outros 10 estados, parte importante no processo de tecnificação da pecuária e do aumento da oferta de carne bovina para atender à crescente demanda por carne de alta qualidade.
A expedição visitará 120 propriedades entre junho e setembro, coletando dados de confinamentos e semiconfinamentos, além de atualizar, de forma remota, as informações das propriedades que participaram em 2020. Assim, o Confina Brasil 2021 mapeará propriedades responsáveis pela terminação de mais de 2 milhões de bovinos confinados em 14 estados brasileiros.
A equipe é formada por engenheiros agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas da equipe da Scot Consultoria, todos especialistas em pecuária e preparados para coletar os dados e interpretá-los com o olhar na evolução constante da atividade.
“A pecuária intensiva é a expressão da evolução da atividade, tanto em produção como em produtividade. Um diferencial da expedição é divulgar a realidade da lida no campo e conhecer histórias de pessoas que lideram esse processo”, destaca o time da Scot Consultoria. Nesse sentido, o Confina Brasil 2021 dá atenção especial à gestão, tecnologia, sucessão familiar e sustentabilidade.
Cronograma do Confina Brasil no Espírito Santo:
- 22 de setembro: Conceição do Castelo (ES)
- 23 de setembro: Montanha, Vila Velha (ES)
A expedição tem patrocínio ouro da BRA-XP, Elanco, Casale, Nutron e UPL; e patrocínio prata da AB Vista, Associação Brasileira de Angus, Barenbrug, Beckhauser, Confinart, GA (Gestão Agropecuária), Inpasa e Zinpro. A expedição conta ainda com o patrocínio da montadora Fiat e apoio institucional da Assocon, Embrapa Pecuária Sudeste, Embrapa Informática, Hospital de Amor de Barretos e Sociedade Rural Brasileira.
Mais informações no portal www.confinabrasil.com e Instagram @confinabrasil.
FONTE: ASSESSORIA TEXTO COMUNICAÇÃO
Add Comment