De acordo com o Inep, prova que seria dia 22 de novembro terá nova data a ser redefinida conforme os ajustes dos calendários acadêmicos
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que seria aplicado em 22 de novembro deste ano, será adiado para 2021. A decisão ocorre em função da pandemia do novo coronavírus.
O anúncio do adiamento foi feito nesta quarta-feira (1º) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De acordo com o presidente do Inep, Alexandre Lopes, a nova data será redefinida conforme os ajustes dos calendários acadêmicos.
O Enade avalia o rendimento dos alundos que vão se formar em cursos de graduação e serve como forma de avaliar a qualidade do curso.
O Enade será aplicado para estudantes de cursos vinculados a 30 áreas que compõem o Ano II do Ciclo Avaliativo do exame, que tem foco nos bacharelados e licenciaturas de ciências exatas e áreas afins, e, no caso dos cursos superiores de tecnologia, nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produto industrial.
Add Comment