Cidades

Empresa doa, para Sema, cabos para ‘tutoramento’ de plantas

Técnica ajuda a reduzir perdas no plantio de mudas

A Prefeitura de Porto Velho ganhou um reforço para o trabalho de arborização da cidade, que é realizado pela Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA). A empresa Malinski Cabos de Madeira tem colaborado com o projeto através da doação de cabos de madeira que são utilizados no ‘tutoramento’ das plantas.

A técnica de ‘tutoramento’ é utilizada para o bom desenvolvimento de mudas com mais de 1,8 metros, assim, é possível garantir o crescimento das plantas na posição correta, conduzido-as por cabos e minimizando perdas. Por mês, a empresa doa cerca de dois mil cabos tutores.

A meta da Semaé plantar 45 mil mudas em 14 bairros de Porto Velho, até o final deste ano. O trabalho foi iniciado há cerca de três semanas. Até agora, foram plantadas mais de 1.600 mudas, distribuídas no bairro Embratel e na Avenida Duque de Caxias.

A Malinski Cabos de Madeira, instalada em Porto Velho, é considerada sustentável pela Sema, inclusive sendo uma das primeiras aptas para o recebimento do Selo Verde do Município.

FONTE: Comdecom

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com