Agronegócio

Empresa brasileira desenvolve etanol a base de soja

A Caramuru vai investir R$ 115 milhões na ampliação do complexo industrial de Sorriso (MT) para a produção de etanol hidratado a partir de soja e processamento de lecitina

Diferente do etanol proveniente da cana-de-açúcar, milho ou beterraba, a Caramuru, empresa brasileira de processamento de grãos, desenvolveu uma variante do biocombustível a partir da soja. A empresa investirá R$ 115 milhões para a ampliação do complexo industrial de Sorriso, no Mato Grosso, para a produção do etanol hidratado a partir da soja e também para o processamento de lecitina. A unidade terá capacidade anual de 6,8 milhões de litros de etanol e 3 mil toneladas de lecitina.

“Esse projeto é mais uma iniciativa que a Caramuru empreende para agregar valor à sua produção. Paralelamente, o investimento abre novas oportunidades de negócios para o produtor do Mato Grosso”, diz César Borges de Sousa, vice-presidente da Caramuru. A produção de etanol a partir da soja é uma iniciativa inédita no mundo e os investimentos realizados devem gerar dezenas de empregos diretos e indiretos na região de Sorriso.

Além de sua utilização como combustível para carros, o etanol hidratado, em sua forma pura, pode ser utilizado como matéria-prima na fabricação de perfumes, materiais de limpeza, solventes e tintas.

 

Fonte: Revista Globo Rural

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress