Defesa Civil disse que peso contribuiu para acidente em Rondônia.
Maquinário se preparava para subir em balsa, quando caiu na água.
Uma empilhadeira de grande porte caiu dentro do Rio Madeira após uma parte do barranco ceder, durante o final de semana. O incidente aconteceu em um terminal portuário na Estrada do Belmont, em Porto Velho. Conforme trabalhadores do local, a máquina estava subindo em uma rampa quando acabou caindo na água. Ninguém ficou ferido.
Segundo um funcionário, a empresa trabalha com transporte de alimentos e madeira. No momento que maquinário se preparava para subir em uma balsa, através de uma rampa de ferro que dá acesso, o veículo caiu no rio.
O coordenado da Defesa Civil do município, Marcelo Santos, explicou que um engenheiro vai elaborar um laudo sobre os danos no local.
“O barranco cedeu devido ao peso da empilhadeira. Essa rampa tem entorno de 140 metros, que dá acesso deste a entrada à beira do Rio. Não houve vítimas e a empresa já está tomando as medidas cabíveis. Eles têm autorizações dos órgãos ambientais. O local é revestido com brita e sem riscos. Mas, ainda vamos retornar ao local com o engenheiro para fazer um laudo, que deve ficar pronto até sábado (1º)”, disse.
O G1 entrou em contato com os responsáveis do porto, mas a empresa preferiu não se pronunciar. Na tarde desta terça-feira (27) os funcionários da empresa estavam trabalhando para retirar a máquina.
É o segundo acidente com desbarrancamento no Rio Madeira me menos de dois meses. No dia 13 de agosto, cerca de dez carretas foram arrastadas após barranco ceder no Bairro Triângulo.
Fonte: G1
Add Comment