O Corinthians recebeu uma notícia muito ruim na manhã desta segunda-feira. Emerson Sheik foi julgado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol e foi suspenso por três jogos. Desta maneira, o atacante desfalca o Timão emmais dois jogos – já cumpriu uma partida no confronto de ida contra o Guaraní.
A situação foi praticamente idêntica a de Paolo Guerrero. O peruano foi expulso na primeira partida do Corinthians na competição continental e também ficou fora por três partidas. Assim como seu companheiro de ataque, Sheik foi enquadrado no artigo que fala em conduta violenta e poderia ter pego até seis jogos de suspensão.
Emerson foi expulso no começo da última partida da fase de grupos, contra o São Paulo. O jogador levou um pisão de Rafael Tolói e depois revidou com um leve toque no tornozelo do zagueiro. O árbitro Sandro Meira Ricci viu apenas a ‘agressão’ de Sheik e expulsou o atacante. O colombiano Stiven Mendoza, expulso na mesma partida, foi absolvido e deve assumir a vaga no time titular.
O Corinthians ainda não foi comunicado oficialmente da decisão da Conmebol. O Timão enfrenta o Guaraní nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians.
Add Comment