O Ideas for Milk 2020 – Desafio de Startups entra em sua fase final com a disputa de 7 finalistas de 4 estados brasileiros e Luanda, na Angola. A competição foi acirrada! Os 181 avaliadores, representantes de toda a cadeia do leite brasileira, analisaram 47 projetos, vindos de 13 estados brasileiros, além de propostas da Argentina e Angola. Os selecionados disputarão o título de melhor solução para a cadeia do leite na final da competição que acontecerá dia 10 de dezembro, no canal da Embrapa no Youtube, em transmissão ao vivo, às 15h. Conheça os finalistas:
A equipe Enactus propõe um site que funcione como ponte entre produtores de queijo e órgãos de regulamentação. A ideia é facilitar o acesso à informação e reduzir o tempo de certificação de 5 para 2 anos. Já a UAICUP é uma caneca para análise da qualidade do leite. O dispositivo faz a contagem de células e ainda identifica a presença de resíduos de antibióticos. Também para controle da qualidade do leite, o Milk FARM ECO Teste tem foco no controle de resíduos de antibiótico. O equipamento detecta 8 diferentes grupos de antibióticos com alta sensibilidade e é controlado por aplicativo que guarda dados na nuvem. Nutrilac é um app que elabora uma formulação de dieta específica para o rebanho e calcula as quantidades cada alimento e o custo. A MooPocket é um app capaz de extrair medidas biométricas de bezerros e novilhas a partir de imagens, estimar o seu peso, e transmitir os dados ao sistema de gestão da fazenda. Já o QR Cattle é um software que faz a biometria sem contato. O programa é capaz de identificar o animal por meio da leitura dos pontos nodais do focinho e funciona como o CPF do animal. De Luanda, na Angola, veio a Cows Company, um sistema integrado para melhorar a organização dos produtores de leite e promover a criação de associações comunitárias de monitoramento do gado de leite.
O Ideas for Milk é uma realização da Embrapa Gado de Leite, em parceria com Agripoint, Bovcontrol, Ciatécnica, Texto Comunicação. Conta com o Patrocínio Diamante do Sebrae; Patrocínio Ouro da Tetrapak, Boehringer Ingelheim, TIM; Patrocínio Prata da Vaccinar,FAEMG/Inaes, Sistema Ocemg, Ssistema OCB, Silemg e Patrocínio Bronze da Nestlé, CLAAS, DSM/Tortuga, ABDI, JA Saúde Animal, Piracanjuba, Vivalácteos, Belgo Bekaert, SENAR/GO, ABIQ, Alta Genetics, Verde Campo e Vivare. Apoio da Microsoft, KER Innovation, Abraleite e Revista Balde Branco.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment