Reunião foi realizada na última quina-feira (24/02) com a equipe do Governo do Estado na Casa Civil
Participaram da reunião, o secretário da Casa Civil, José Gonçalves da Silva Júnior e sua equipe, o Secretário de Educação estadual, Professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu e sua equipe, a presidente do SINPROF-RO, Professora Elessandra Reis Batista, e o secretário geral, Professor Joelson Chaves de Queiroz.
Segundo o secretário da Casa Civil, Júnior Gonçalves, o reajuste do Piso Salarial do Magistério com percentual de 33,24% será pago aos Professores e demais Profissionais do Magistério da rede pública de educação do Estado. A previsão de pagamento, segundo o Secretário, está para mês de Março ou Abril, bem como, os valores retroativos ao mês de janeiro. É importante ressaltar que não foi apresentado nenhum documento que oficializasse o ato, no entanto, o Secretário enfatizou que é um direito previsto em lei e a mesma será cumprida.
Esteve presente a reunião, a presidente do SINTERO, Lionilda Simão de Souza e sua equipe.
“O SINPROF-RO entende que o reajuste do Piso Nacional do Magistério, no percentual determinado em lei de 33,24% aos Professores e demais Profissionais do Magistério no Estado de Rondônia, além de colaborar na valorização dos Profissionais, será de extrema importância para corrigir o valor de compra do salário dos Professores, uma vez que no Estado, é a categoria com nível superior que tem o vencimento menor que todas as outras, em comparação ao profissionais com nível superior da área da saúde, segurança pública, judiciário e demais órgãos públicos”. Enfatizou a Professora Elessandra Reis, Presidenta do SINPROF-RO. Já o Professor Joelson Chaves, secretário geral da entidade, parabenizou o Secretário da Educação Professor Suamy Vivecanda, pela defesa do cumprimento da lei que garante o reajuste do piso.
À Direção.
FONTE: ASSESSORIA SINPROF/RO
Add Comment