Esporte

Em noite histórica, Atlético-MG goleia Corinthians e avança

O “eu acredito” que embalou o Atlético-MG no título da Libertadores voltou a empurrar o time mineiro para uma improvável classificação na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Precisando reverter o placar de 2 a 0 para o Corinthians no jogo de ida, o Atlético-MG viu o adversário sair na frente com Guerrero no início do primeiro tempo. Mesmo assim, a equipe mineira não desistiu, marcou os quatro gols que precisava e, ao final da partida, comemorou a goleada por 4 a 1 e a incrível classificação para a semifinal da Copa do Brasil.

Autor de dois gols e de uma assistência, o atacante Guilherme foi o grande craque da partida. Luan e Edcarlos, que fez o gol da classificação aos 41 minutos do segundo tempo, completaram o placar para o Atlético-MG. Além de sofrer com as falhas defensivas do Corinthians, sufocado pelo time da casa durante quase toda a partida, o técnico Mano Menezes ainda teve de aturar a ironia dos jogadores atleticanos: ao final do jogo, os classificados imitaram a dancinha que o treinador fez após o segundo gol do Corinthians no jogo de ida, no Itaquerão.

Semifinais – Além da improvável virada, os atleticanos também podem comemorar a quebra de uma marca incômoda: foi a primeira vez, em sete mata-matas, que a equipe mineira consegue eliminar o Corinthians. Na semifinal, o Atlético-MG vai enfrentar o Flamengo, que eliminou o América-RN também nesta quarta com uma vitória simples por 1 a 0, no Maracanã. Na outra chave, o Cruzeiro encara o vencedor do confronto entre Santos e Botafogo, que definem a vaga na quinta. O líder do Brasileirão perdeu por 3 a 2 para o ABC-RN, em Natal, mas avançou pelos gols marcados fora de casa, já que tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0.

O jogo – Em desvantagem no confronto, o Atlético arriscou e escalou Diego Tardelli como titular cinco horas depois de ele voltar ao Brasil de uma longa viagem desde Cingapura. Seus colegas corintianos de seleção, Elias e Gil, ficaram no banco – o volante entrou no segundo tempo. Dispensado pela federação peruano, Guerrero mostrou a sua importância para o Corinthians e abriu o placar aos 4 minutos, em um gol que parecia matar a partida. O atacante aproveitou o erro de Jemerson, ganhou do jovem zagueiro na corrida e bateu na saída de Victor.

Precisando marcar quatro gols, o Atlético-MG começou a reação aos 23 minutos. Guilherme levantou na área, Luan quase resvalou de cabeça e a bola entrou – o juiz anotou o gol para Luan. Em um jogo aberto, Malcom quase fez para o Corinthians, mandando a bola perto da trave, mas foi o time da casa que marcou de novo. Guilherme bateu de fora, a bola desviou em Felipe e enganou Cássio.

Melhor na partida no segundo tempo, o Atlético perdia seguidas oportunidades, barradas por uma grande atuação de Cássio. No contra-ataque, o time paulista também desperdiçava oportunidades. Empurrada pela torcida, a equipe mineira enfim chegou ao terceiro, aos 29 minutos. Depois de uma boa trama do ataque, Guilherme bateu no canto. Sem desistir, o Atlético continuou pressionando o adversário – e acabou premiado. Aos 41 minutos, depois de cobrança de escanteio, Edcarlos cabeceou sem jeito, a bola tocou na trave e entrou. No último lance, Cássio foi para a área em escanteio para o Corinthians. Victor segurou a bola e, no contra-ataque, Marcos Rocha quase faz de longe – Fagner salvou em cima da linha. Ao final do jogo, decepção de um lado e dancinhas do outro.
o, chutou em cima de Cássio.

Fonte: Veja Esportes

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com