Esporte

Em Barranquilla, Palmeiras aposta em Borja na estreia da Libertadores

Palmeiras vai fazer sua estreia na Copa Libertadores nesta quinta-feira (1), às 21h30, contra o Atlético Junior, no estádio Metropolitano, em Barranquilla

Se ambientação e distância de casa eram os problemas para Miguel Borja deslanchar no Palmeiras, nesta quinta-feira (1), às 21h30 na estreia na Copa Libertadores, o atacante terá muitas condições favoráveis para ajudar o time a começar bem no torneio. O atacante colombiano estará praticamente em casa para o jogo com o Junior Barranquilla, no estádio Metropolitano, em Barranquilla.

Borja está a cerca de 400 km da cidade natal, Tierralta, e terá como o adversário o time do qual é torcedor. O atacante admitiu em ocasiões anteriores ser fã dos “Tubarões” desde a infância. Curiosamente, o jogador jamais perdeu para a equipe nas sete vezes em que a enfrentou na carreira.

O colombiano foi o mais procurado por torcedores e fãs na chegada do Palmeiras à cidade. Borja ainda não marcou com a camisa do time paulista pela competição, mas motivado pela primeira visita ao país natal como jogador do clube, esperar encerrar esse jejum.

“Neste ano, com a família ambientada e o Miguel mais adaptado ao clube e ao futebol brasileiro, ele começou muito bem. Os cinco gols foram dentro de sua característica. Aqui na Colômbia é muito respeitado”, elogiou o técnico Roger Machado.

Apenas neste começo de 2018 o atacante tem metade da quantidade de gols marcada em todo o ano passado. Borja disse anteriormente que a confiança do treinador e a ambientação ao Brasil foram fundamentais para resolver os problemas de adaptação e de cobrança sofridos no ano passado.

O atacante, inclusive, foi sondado pelo Junior Barranquilla em algumas ocasiões, como na temporada passada. O clube atual campeão da Copa da Colômbia é uma nova potência no país. Motivado pelo plano de ganhar a pela primeira vez uma competição internacional, montou um elenco com alguns jogadores experientes.

O mais famoso é o atacante Teo Gutiérrez, de 33 anos, que disputou a Copa de 2014. Outros dois titulares são convocados regularmente pela seleção e podem estar no Mundial da Rússia: o volante Cantillo e o meia Chará.

“O Junior Barranquilla é forte, rápido e tem posse de bola. Esses detalhes são importantes e teremos que tomar muito cuidado, porque queremos sair daqui com resultado positivo”, disse Roger. Na entrevista coletiva desta quarta-feira, o treinador citou que o grupo do Palmeiras é o mais forte da competição. Também completam a chave o Boca Juniors e o Alianza Lima.

O Palmeiras encerrou a preparação com um treino à noite no local do jogo. A preocupação do treinador é conseguir um bom resultado para não ficar por muito tempo convivendo com uma possível derrota, pois a segunda partida da equipe pela Copa Libertadores será somente em abril.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com