O professor Universitário Vinícius Miguél, filiado ao PSB, confirmou a reportagem da Folha Rondoniense, que vai submeter seu nome a apreciação dos convencionais do PSB, na convenção partidária em fins de junho deste ano para concorrer a vaga de governador do Estado nas eleições majoritárias de 2022. Respeitando assim a legislação eleitoral em vigor
Nas eleições de 2018, para governador de Rondônia no primeiro turno Vinicius Miguel pelo partido Rede fez 110.585 votos, pode se dizer que sem estrutura partidária, sem um grupo político vistoso, e com parcos recursos, foi um estupendo resultado.
Em 2022, com um partido de ponta, estruturado em todo o estado, como o PSB, com várias lideranças, inclusive com mandato, Vinicius Miguel pode ser uma grata surpresa nessas eleições. O Jovem professor tem uma reputação ilibada, sem uma nódoa sequer que o desabone, bom de conversa, bom de debate, sabedor dos anseios do eleitor, pode sim surpreender e aumentar consideravelmente esses números. Na capital foi o mais votado nas eleições de 2018, agora com o grupo político do deputado Mauro Nazif, esses resultados podem melhorar.
Vinicius Miguel, disse que o PSB tem excelentes nomes com cabedal e envergadura política suficiente para também pleitear na convenção a indicação para o cargo de governador, citando o deputado Mauro Nazif, e o empresário e ex-prefeito de Ji-Paraná Jesualdo Pires, alem de outros nomes com lideranças expressivas dentro da sigla.
A postulação de Vinicius Miguel é uma péssima noticia para o deputado federal Léo Moraes, que se autointitula o dono dos votos dos PortoVelhenses, ,mas no tabuleiro político das eleições majoritárias de 2022 no estado, com a pretensão de Vinicius Miguel, uma peça importante foi mexida, resta agora aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
E essa peça a ser mexida, pode ser a escolha de um candidato a vice-governador de algum partido aliado com estatura suficiente para alavancar ainda mais a postulação do jovem Professor, novos partidos para se juntarem a esse projeto, um bom candidato ao senado. A Alta cúpula do PSB com certeza tem em seu radar todas essas questões.
Da Redação Folha
Autor Gomes Oliveira -jornalista
Add Comment