Serão desenvolvidas atividades de cunho educativo voltados à manutenção e preservação dos recursos naturais
Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – Sedam, realiza nos dias 5, 6 e 7, a Semana do Meio Ambiente, que este ano leva o tema “Educação Ambiental Itinerante”. Durante a próxima semana, a equipe da Coordenadoria Educação Ambiental – Ceam, realizará junto aos parceiros, atividades educativas voltadas exclusivamente à manutenção e preservação dos recursos naturais, atendendo a população, e assim, impactando de forma positiva o Estado.
Neste ano, as atividades da Semana do Meio Ambiente se concentram nas principais regiões de Porto Velho, como zona Leste, zona Sul e zona Central; onde ocorrerá a entrega de mudas e materiais gráficos que remetem à proteção do meio ambiente, além de um pit-stop educativo com os parceiros. Na realização dos trabalhos, a equipe atuará em escolas e associações, com palestras aos alunos, e orientações sobre como preservar e conservar o meio ambiente. Durante a semana, a equipe de educação ambiental também realizará atividades no interior do Estado, onde seguirá com programação voltada à Semana do Meio Ambiente.
O governador Marcos Rocha enfatizou a importância da Semana do Meio Ambiente. “Esta ação é uma das diversas formas de levar a informação à população do Estado. Preservar o meio ambiente é um conjunto de práticas fundamentais para proteger a natureza e o Governo de Rondônia tem reforçado as ações para a preservação e conservação do meio ambiente”, completou.
A coordenadora de Educação Ambiental, Deigna Laís Oliviak, destacou que, a Semana do Meio Ambiente desempenha um papel fundamental na conscientização e mobilização da população, em prol da preservação do meio ambiente. “A semana é um momento importante, hora de se unir e destacar a relevância que o meio ambiente tem para todos. Os trabalhos são voltados a realizar ações que impactam positivamente quanto à conservação e preservação do meio na vida das pessoas”, finalizou.
FONTE: SECOM/RO
Add Comment