Esporte

Dorival x Cuca: “irmãos”, técnicos se reencontram em clássico na Vila

Comandantes de Santos e Palmeiras, adversários neste domingo, pela semifinal do Paulistão, os dois jogaram juntos no Juventude e no Verdão no início dos anos 90

Adversários neste domingo, 16h (de Brasília), os técnicos Dorival Júnior, do Santos, e Cuca, do Palmeiras, cultivam uma longa e grande amizade. Os dois jogaram juntos no início dos anos 90, no próprio Verdão, em 1992, e no Juventude, em 1995. Agora, na Vila Belmiro, os dois disputam uma única vaga na decisão do Campeonato Paulista.

As histórias dos dois, inclusive, têm algumas coincidências. Hoje técnico do Palmeiras, o ex-atacante Cuca também atuou pelo Santos. Quando saiu do time alviverde, em 1993, se transferiu justamente para o Alvinegro. Nesta época, o ex-volante Dorival atuou pelo Grêmio, antes de ir para o Juventude e reencontrar o amigo em 1995.

Como técnico, ambos trabalharam nas duas equipes. O atual comandante do Santos passou pelo Palmeiras em 2014, quando quase foi rebaixado com o time para a Série B do Campeonato Brasileiro – o Peixe venceu o Vitória na última rodada e ajudou o Verdão.

Cuca também não teve sucesso no Santos: disputou apenas 14 jogos em 2008 e foi substituído por Márcio Fernandes, que salvou os santistas do rebaixamento no torneio nacional.

Anos depois, o destino reservou um encontro decisivo para os dois amigos, que se consideram irmãos. Quem vencer neste domingo, na Vila Belmiro, vai para a decisão do Paulistão. Antes de enfrentar Cuca, Dorival fez apenas uma brincadeira, mas manteve a seriedade que pede o confronto.

– A única brincadeira seria ele me pagar um jantar que está devendo há muito tempo (risos), mas de um modo geral acho que sempre existiu um respeito muito grande. Jogamos em duas equipes juntos. O Cuca sempre foi um cara muito alegre, brincalhão, como eu também era, porque depois de treinador temos de mudar totalmente a característica. Sempre me dei muito bem com ele e fico muito feliz com a ascensão dele na carreira – diz o treinador santista.

Visitante na Vila Belmiro, Cuca prefere esconder o que tem para contar de Dorival. O palmeirense não quer motivar ainda mais o técnico do Peixe antes da semifinal.

– Tenho (alguma história), mas não vou falar. Senão vai ficar mais motivado (risos). É amigo, irmão. Gosto dele como gosto do meu irmão. Muito gente boa. Temos grandes histórias juntos, aqui no Palmeiras um pouco, no Juventude mais. Um dia eu conto alguma história, mas antes do clássico não. Depois (risos) – brinca Cuca.

Quando a bola rolar para Santos e Palmeiras, Dorival Júnior e Cuca deixarão a amizade um pouco de lado. Ambos querem buscar o título estadual para, apenas depois, comemorarem – provavelmente separados.

 

 

Fonte: globoesporte

 

Comentar

Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com