Jamais o Flamengo havia perdido por 5 a 0 na Libertadores. O Independente del Valle fez o que quis. Diretoria, ainda, não vai demitir Domènec
Foi um massacre.
A pior derrota do Flamengo na história da Libertadores.
5 a 0 para o Independente dell Valle.
Nenhum campeão perdeu no ano seguinte por tantos gols.
A última vez que o Flamengo foi derrotado por cinco gols foi em 2009, diante do Coritiba: 5 a 1.
Mais assustador do que a vergonha, que o vexame, é o fato de que em 11 partidas, o espanhol Domènec Torrent, chegou ao mesmo número de derrotas, cinco, do que o português Jorge Jesus levou um ano e um mês.
Em um rodízio alucinado, Domènec não conseguiu dar a mínima estrutura tática para o atual campeão da Libertadores, do Brasil, do Rio.
Como ontem, quando começou o jogo com Bruno Henrique no banco de reservas, em Quito.
O homem que ficou 11 anos como auxiliar de Pep Guardiola tomou a atitude obrigatória. Pediu desculpas pelo péssimo futebol.
O Flamengo estava irreconhecível, prostrado, impotente, diante de um time excepcionalmente montado por outro espanhol, Miguel Ángel Ramírez, que faz um trabalho excepcional no time equatoriano há dois anos. E não foi levado em consideração para substituir Jorge Jesus.
Foram 20 chutes a gol do Independiente.
Contra apenas cinco do Flamengo.
Os equatorianos ficaram 59% com a posse de bola.
“É uma derrota muito dolorosa, mas são três pontos.
“Temos que pedir desculpa aos torcedores.
“Mas quando estávamos próximos a fazer 1 a 1, eles fizeram 2 a 0.
Dois, três golaços.
“Sei que é o pior resultado do Flamengo. Mas já passou. Temos que pensar em ganhar a próxima partida. Se fosse mata-mata, seria um desastre.
“Foi um desastre, mas foram só três pontos. Tentaremos nos recuperar. Todos sabem que jogar aqui não é fácil. Não é desculpa, mas é o que acontece aqui. Temos que jogar muito melhor.
“Não tenho queixa sobre os jogadores. Querem ganhar. Correram muito, estão muito cansados. Mas eu sei que quando perde de 5 a 0 não tem desculpa. Eles foram melhores, é um bom time”, disse, Domènec.
Como a próxima partida do Flamengo será contra o Barcelona, em Guayaquil, na terça-feira, o elenco e a diretoria seguirão no Equador,
A demissão de Domènec ainda não é cogitada.
E há um grave problema para o Flamengo, se os dirigentes pensarem mandar embora o técnico.
“O que eu posso dizer para a torcida do Flamengo é que a multa é muito, mas muito maior do que a multa que foi estabelecida no contrato com o Jesus”, disse, em entrevista, para a ESPN/Brasil, o presidente Rodolfo Landim.
Ou seja, a situação é muito complicada.
O Flamengo é o segundo colocado do Grupo A.
O líder é o Independiente, que ganhou todos seus três jogos.
“”Estamos com vergonha pelo resultado”, resumiu Isla, o único jogador do Flamengo a dar entrevista depois da goleada…
FONTE: R7.COM
Add Comment