Documentos vazados recentemente mostram que a direção do Instituto de Previdência de Rondônia (Iperon) assinou convênio com o Banco Master. O banco foi fechado em meio a uma fraude bilionária, e no escândalo apareceram nomes de ministros do Supremo e da esposa do ministro Alexandre de Moraes.
O Iperon já quebrou no passado justamente devido à roubalheira. Em meio a acusações de que ex-presidentes compraram títulos podres e que teriam embolsado a maior parte do dinheiro. Dizem que na compra de um título fanta o banco voltava um gordo percentual a diretores.
A situação chegou a um ponto onde foi constatado que logo o Iperon não conseguiria mais pagar a aposentadoria dos servidores estaduais. Os poderes se reuniram, cada um teve que tirar parte do próprio Orçamento e entregar para o instituto, caso contrário seria o caos.
Segundo consta, o atual presidente do Iperon, Tiago Cordeiro Nogueira, foi colocado no cargo por indicação de um poderoso engravatado que se passa por gente boa, mas na verdade é mais sujo do que pau de galinheiro.
O Banco Master quebrou logo, caso contrário era capaz de o Iperon pegar outro prejuízo.
Agora está terminando o mandato de Tiago Cordeiro Nogueira. Ele é procurador do estado. Tiago indicou Delner do Carmo Azevedo para ser o próprio presidente do Iperon. Delner é o atual diretor administrativo e financeiro.
FONTE: BLOG ENTRELINHAS RO – AUTOR: NILTON SALINA



























Add Comment