Esporte

DISCURSO DE CASSOL PODE ACELERAR SEU PROCESSO NO STF

Senador rondoniense falou, em 7 minutos, o que o governo precisava, mas não queria ouvir

Cara dura

Foi uma dificuldade, e eu acompanhei de perto a briga da vereadora pimentense Scheilla Cassol (PROS) para adquirir e obter todos os recursos necessários para a implantação do aparelho de mamografia. O dinheiro para a compra, R$ 300 mil, ela conseguiu com os deputados estaduais Hermínio Coelho e Luizinho Goebel. O dinheiro para manutenção com o ex-deputado estadual Kaká Mendonça e o dinheiro para reforma do local onde o equipamento vai ser instalado, com o ex-deputado federal Carlos Magno. O prefeito Jean Mendonça era contra a instalação do mamógrafo na cidade. Ninguém me contou, eu ouvi do próprio em uma reunião ocorrida na cidade ano passado. Mas agora que está tudo certo, ele e sua vice-prefeita alegam “ser um sonho antigo a instalação do mamógrafo”.

Realmente

A política tem dessas “trairagens”, mas em uma cidade pequena como Pimenta Bueno, mentir é muito feio. E para comprovar que tanto Jean quanto sua vice mentem na cara dura, é só pesquisar no Google. CLIQUE AQUI para ver os resultados sobre o assunto.

Me representa

Falando em Cassol, o senador Ivo deu um show em Brasília durante seu discurso de pouco mais de 7 minutos na tribuna do Senado na última quarta-feira, ao afirmar que o governo Dilma é populista e irresponsável, e que graças a total falta de planejamento o país está em crise. Cassol foi além e bateu na questão dos juros exorbitantes cobrados pelos bancos, “370% de juros de cartão de crédito é um roubo”, esbravejou o italiano, que ainda foi enfático na questão da isenção dada pelo governo para compra de carros novos há alguns anos objetivando “aquecer a economia”. Segundo Cassol, “quem compra carro tem dinheiro”.

E ele tem razão

Essa foi uma das poucas vezes que Cassol usou a tribuna para falar com propriedade sobre um tema complexo como a economia. Mas do alto de sua praticidade, ele foi muito claro, “pagar 370% de juros de cartão de crédito é roubo!!”, declarou, e concluiu, “quem usa cartão de crédito é quem não tem dinheiro, quem tem pouco dinheiro, porque quem tem não usa”. Cassol também lembrou que o governo concedeu isenção para a compra de carros, mas não investiu em infra-estrutura das cidades, “e esta aí o caos, as cidades abarrotadas”, afirmou. Ele também lembrou da falta de compromisso do governo federal com o pagamentos de empresas que estão prestando serviços em Rondônia, “não honrar compromissos assumidos é picaretagem”. Você pode até não gostar do Ivo Cassol, mas tem que concordar, a política econômica atual está muito equivocada. Só está boa para banqueiros.

O problema

Desse discurso de Cassol é que o governo petista, vingativo como é, pode querer “dar uma acelerada” em sua ação que tramita no Supremo Tribunal Federal. É bom lembrar que em Brasília a turma não é muito chegada a ouvir verdades…abaixo, a íntegra do discurso do senador rondoniense.


Crise

E um dos fatores que mais vem preocupando os brasileiros em relação a crise que se agrava a cada dia, é a suspensão dos concursos públicos. Em um país onde a economia varia de acordo com os idiotas de plantão e com uma legislação tributária e trabalhista leonina, o serviço público se tornou uma espécie de “porto seguro”. E talvez esse seja um dos maiores problemas do Brasil, o comodismo da população. Desde os anos 50, quando o Estado brasileiro se consolidou, que os símbolos de status eram ser servidor público ou bancário. Empreender era coisa de “aventureiros irresponsáveis”, diziam os mais antigos. E esse mantra perdura até hoje. No Brasil, a cultura do concurso tira do páreo pessoas competentes, em prol da “igualdade de direitos”. Não que eu defenda o apadrinhamento, mas creio que um sistema como o adotado pelo Chile, com entrevistas, análises de curriculos e competências seria bem mais equânime que provinhas cheias de “macetes”. Marcar “x” nunca foi sinônimo de capacidade. Vide o nosso serviço público. Evidente, que respeitadas as exceções.

Em Cacoal

Conforme a coluna antecipou, o padre escapou da cassação. Franco Vialetto teve 8 votos a favor do arquivamento contra 4 desfavoráveis. Votaram pela cassação Claudemir Littig (Mão), Adaílton Antunes (Fúria), Rafael Evangelista e Celso Adame. Pelo arquivamento foram Paty Paulista, Pedro Ferrazin, Toninho da Emater, Donizete da Sucam, Valter Pires, Valdemiro Corá, Mário Moreira (Jabá) e César Condak. Vale destacar que Paty Paulista e Corá foram presos na Operação Detalhe, Valter Pires é do PT (legenda do prefeito) e Jabá foi secretário de obras do prefeito. Portanto, tudo certo.

Em Jaru

A Câmara pretende afastar, pela segunda vez, a prefeita Sônia Cordeiro (PT). Dessa vez, segundo os vereadores, “não tem volta”. Mas não é bem assim. Esse “vai e vem” está prejudicando o município e é praticamente certo o retorno de Sônia antes mesmo do vice esquentar a cadeira. De novo.

Em Porto Velho

A creche Carinho de Mãe emitiu nota sobre o episódio em que foi acusada, por uma mãe e a avó, de ter dopado um aluno. O caso espalhou como rastilho de pólvora pelos famigerados grupos de Whattsapp, e rapidamente os mais afoitos já queriam “tocar fogo” na creche. Foram feitos exames toxicológicos na criança imagens do circuito interno do estabelecimento disponibilizadas para a polícia. De acordo com uma nota de esclarecimento divulgada na última quarta-feira, “a criança saiu andando da creche, e não cambaleando como disseram mãe e avó”. A nota, que você lê na íntegra no final da coluna, traz pormenores do episódio.

O que fica

Desse lamentável episódio é um alerta para toda a sociedade sobre a forma correta que deve ser conduzida questões dessa natureza. Correr para a internet ou espalhar informações dessa gravidade via grupos de Whatts é de uma irresponsabilidade descomunal. Se porventura ocorrer algo dessa natureza, procure imediatamente a polícia, para que sejam adotadas as medidas corretas. Felizmente, ao que tudo indica, a criança não sofreu problemas maiores. Mas a creche deve acionar judicialmente a mãe e avó do menino. Incidentes envolvendo crianças chocam a comunidade e muita gente perde a cabeça, outros querem fazer justiça com as próprias mãos. Nesses casos, é sempre bom ter cautela.

Via o Anagonista

A revista “The Economist” desta semana diz que Dilma Rousseff ainda conserva seu emprego, mas que muitos brasileiros não tiveram a mesma sorte. A Fiesp acaba de divulgar um número que confirma esse fato. As indústrias de São Paulo fecharam 26 mil postos de trabalho em agosto, acumulando 119 mil postos de trabalho no ano, o pior resultado desde 2006.

Quer ter certeza que você é um trouxa?

Depois de o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) determinar que carros com mais de dez anos de uso deveriam trocar de extintor (de BC para ABC), no começo deste ano, o órgão decidiu, nesta quinta-feira (17), que não será mais obrigatório ter o equipamento nos veículos que circulam no Brasil. A medida passa a valer a partir do momento em que a decisão aparecer no Diário Oficial da União, algo que deve acontecer entre esta sexta (18) e segunda (21). Com isso, o uso será opcional para carros, utilitários, camionetas, caminhonetes e triciclos de cabine fechada. Até então, rodar sem extintor ou com ele vencido era considerado infração média, com multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).  Essa medida que obrigava o uso do equipamento foi estabelecida em 1968 e passou a vigorar em 1970. O extintor continua sendo obrigatório em caminhões, micro-ônibus, ônibus, tratores e veículos de transporte de produtos inflamáveis. A AEA (Associação Brasileira de Engenharia Automotiva) informou que dos dois milhões de acidentes em veículos cobertos por seguros, apenas 800 tiveram incêndio como causa. Desse total, somente 24 informaram que usaram o extintor, o equivalente a apenas 3%. Além disso, estudos realizados pelo Denatran constataram que as inovações tecnológicas introduzidas nos veículos nos últimos anos resultaram em maior segurança contra incêndio.

Falando em carros

Equipado com motor diesel DI-D 2.2L, 165cv de potência e 36,7 Kgf.m, o New Outlander apresenta respostas imediatas sem nenhum esforço. A transmissão automática INVECS II com paddle shifters no volante e a suspensão independente nas quatro rodas, com McpHerson na dianteira e Multi-link na traseira colocam o controle do veículo totalmente nas mãos do condutor e oferecem ainda mais estabilidade nas curvas. Por fim, o New Outlander ainda possui sistema de tração eletrônico 4WD com três modos de operação: 4WD Eco, faz uso racional da tração 4×2 e 4×4; 4WD Auto, oferece maior estabilidade, performance e segurança; e 4WD Lock, que melhora a tração em condições fora da estrada. E sabe o que é melhor? Ela faz mais de 1 mil quilômetros com o tanque cheio!!! Via na LF Imports conferir!!!

Via Lauro Jardim

Cabo Daciolo, o deputado federal que quer mudar a Constituição para dizer que o poder emana de Deus, fez a Câmara, desde o começo do ano, pagar 70 000 reais à empresa Swell Home Office para atualizar seu perfil no Facebook. A Swell Home Office está registrada no nome de Fabíola de Oliveira Pereira, mulher do sargento dos Bombeiros do Rio de Janeiro Cláudio Vinícius Pereira, amigo e cabo eleitoral de Daciolo.

Clínica Mais Saúde informa: Brincar ao ar livre faz bem à visão infantil, indica estudo

Um estudo realizado na China identificou uma possível maneira de conter o desenvolvimento de miopia em crianças. Em pesquisa feita com 12 escolas chinesas, o resultado apontou que pelo menos 40 minutos por dia de brincadeiras ao ar livre trazem benefícios à visão de meninos e meninas. Mingguang He e outros pesquisadores pediram a seis escolas que levassem os alunos para brincar fora todos os dias; como grupo de controle, as outras seis mantiveram a rotina de estudos dentro da sala de aula. Os pais também foram estimulados a incentivar brincadeiras ao ar livre aos finais de semana – nesse ponto, os dois grupos se igualaram. Depois de três anos, eles passaram a fazer testes com as crianças para identificar se havia sinais de miopia. No inicio do experimento, menos de 2% de cada grupo tinha o problema. Entre as crianças das escolas que aplicaram a estratégia de brincar ao ar livre, 30% desenvolveram algum grau miopia (259 de 853 crianças). Já entre aquelas que ficaram nas salas de aula, 40% desenvolveram o problema (287 de 726 crianças) – a pesquisa só considerou ‘miopia’ os exames que apontavam pelo menos 0,5 grau. No Brasil, um estudo realizados pelo CBO (Conselho Brasileiro de Oftalmologia) em 2014 com crianças entre 9 e 13 anos que utilizavam computador ou videogame por seis horas ininterruptas mostrou que 21% delas desenvolveram algum grau de miopia.

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress