Robert Fernández afirma que o jogador tomou a decisão de deixar o clube catalão, confia na renovação de Neymar e informa que não abriu negociação por Marquinhos
O diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández, confirmou nesta quinta-feira que o lateral-direito Daniel Alves decidiu deixar o Barcelona. Aos 33 anos, o jogador tem mais um ano de contrato com o clube, porém uma cláusula em seu contrato o permite aceitar alguma proposta e deixar a equipe catalã sem custos nesta janela de transferências. O dirigente, porém, não confirmou o destino do jogador. O Juventus aparece como principal candidato, mas a imprensa de Barcelona afirmou nesta quarta-feira que Dinorah Sant’Ana, representante do atleta, esteve em Paris para conversar com o PSG.
– Daniel Alves tem sido um jogador extraordinário, tem condições fantásticas. O tema da renovação do jogador em seu momento tem que ser analisado com tranquilidade, como foi feito. O Barça estava com uma punição da Fifa (na temporada passada) e não podia contratar jogadores. Contratamos Aleix Vidal e Arda Turan, mas não podiam jogar nem um minuto até janeiro. Naquele momento, a renovação de Dani era lógica e normal, porque era um jogador que teve uma temporada muito boa, e em todas as temporadas teve um comportamento fantástico. E Dani decidiu ir. É uma decisão muito pessoal que nós aceitamos e não há mais o que falar – afirmou Robert Fernández.
O dirigente catalão aproveitou a coletiva de imprensa desta quinta-feira para avaliar possíveis reforços e renovações de contrato no Barcelona. Um dos temas abordados foi Neymar, que tem uma negociação em curso para ampliar seu compromisso, que termina em 2018, com o clube. Robert Fernández, porém, demonstrou otimismo na permanência do brasileiro no clube.
– Neymar está feliz e contente no Barça. Em nenhum momento, nem ele e seu staff, manifestaram alguma situação de nervosismo – revelou o dirigente, que ainda rechaçou qualquer preocupação do Barcelona sobre uma possível investida do Real Madrid em Neymar.
Confira a análise do dirigente sobre outros jogadores:
Marquinhos (zagueiro do PSG)
– Todos gostam de Marquinhos, mas não conversei com o jogador e nem com o Paris Saint-Germain.
Denis Suárez (meia-atacante do Villarreal)
– Já notificamos o Villarreal sobre o interesse no jogador (o jogador foi revelado pelo Barcelona, e há em seu contrato uma cláusula de recompra por parte do clube catalão.
Nolito (atacante do Celta)
– Nolito foi um jogador que tentamos chegar em uma situação favorável para que jogasse aqui, mas pelos motivos que vocês já sabem (o Celta não aceitou a condição de empréstimo sem custos com opção de compra feita pelo Barcelona) não conseguimos fazer mais nada. Neste momento, não confirmo e nem desminto. Falar de jogadores concretamente prejudica a situação.
Douglas (lateral-direito do Barcelona)
– Quero que Douglas jogue. Caso ele não tenha possibilidades, buscaremos uma solução. Disse há alguns meses que quero que o jogador tenha alguns minutos (em campo), acredito que é melhor para ele e para o clube.
Adriano (lateral-esquerdo do Barcelona)
– Adriano tem contrato em vigor. Não recebi nenhuma chamada e nenhum tipo de situação que me diga que vai sair do clube. Não posso dizer mais nada.
Aleix Vidal (lateral-direito do Barcelona)
– Confiamos em Aleix, e por isso o contratamos. E quando decidimos contratá-lo era um jogador que estava na seleção, que fazia uma temporada fantástica no Sevilla. Aleix Vidal foi contratado porque Dani Alves poderia ir embora.
Mascherano (volante/zagueiro do Barcelona)
– Com Mascherano temos certeza que chegaremos a um acordo (de renovação), é um jogador vital e não tenho dúvidas de que seguirá aqui.
Fonte: globoesporte
Add Comment