O empresário e delegado na Convenção Nacional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) pelo estado de Rondônia Dirceu Fernandes disse que o nome de Michel Temer, reeleito hoje na Convenção nacional da sigla em Brasília une o partido e o Brasil.
Conforme o empresário, a força do nome de Temer junto aos convencionais presentes em Brasília é impressionante, e com essa força ele consegue aglutinar todas as tendências, correntes partidária, núcleos, com o único objetivo: Tornar ainda mais forte o nome do PMDB no Brasil. Salientou ainda que o nome de Temer também une o Brasil, pois sempre dialogou com os demais partidos, movimentos de classes, e nesta hora tão “Nublada” seu nome também une a nação Brasileira. Todos nós, convencionais de Rondônia viemos com a intenção de reconduzir nosso presidente Michel Temer, pois ele personifica a união do PMDB, e do Brasil finalizou o delegado Dirceu Fernandes
Convenção Nacional.
Há 15 anos à frente do PMDB, o vice-presidente da República, Michel Temer, foi reconduzido ao cargo pelos próximos dois anos em convenção realizada em Brasília neste sábado (12).
Candidato único, Temer recebeu 537 votos favoráveis de um total de 559, segundo a secretaria-executiva do PMDB. 11 votos foram contrários à chapa, 6, em branco, e 5, nulos. Ao todo, 390 convencionais votaram, mas parte deles tem direito a votar mais de uma vez.
A recondução de Temer ao cargo ocorre em meio a um momento conturbado na relação entre o Palácio do Planalto e integrantes do partido. Na Câmara, por exemplo, parte da bancada vota de forma contrária aos interesses do governo e defende o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Na convenção do partido neste sábado, os temas que predominaram nos discursos dos peemedebistas foram a defesa do impeachment de Dilma, o rompimento com o governo e um maior protagonismo do PMDB na política nacional. Também foram ouvidos da plateia vários gritos de “Fora, Dilma” e “Temer presidente” .
Da Redação Folha, com informações de O Globo
Vejam fotos dos Convencionais de Rondonia
Add Comment