Nesta terça-feira, 9, o Detran/RO, através da Ouvidoria, realizou oficialmente a abertura da Campanha de Combate ao Assédio Moral e Sexual com o slogan “É proibido ser assediador”. O evento foi realizado no auditório do Ministério Público de Rondônia, em Porto Velho.
Segundo dados divulgados pelo Ministério Público do Trabalho, as queixas de assédio moral mais que dobraram do ano passado pra cá. Denúncias de Assédio Sexual nos três primeiros meses de 2023, comparado com o ano passado, teve um aumento de 102% de denúncias. Já as denúncias de assédio moral aumentaram 74%. São números alarmantes e lamentáveis.
Portanto, o combate ao assédio moral e sexual é uma responsabilidade de todos nós. É preciso denunciar e repudiar qualquer comportamento abusivo. Temos que romper com a cultura de silêncio e impunidade, incentivando a denúncia e o apoio às vítimas. O assédio não só prejudica a vida física e emocional dos trabalhadores, como também o ambiente de trabalho.
Quando parlamentar, fui o relator da proposta que torna imprescritível a prática do crime de estupro e da que tipifica a pedofilia com crime hediondo no Brasil.
FONTE: ASSESSORIA DETRAN/RO
Add Comment