Interessante

Desemprego cresce e chega a 13,4 milhões de pessoas desocupadas

A taxa de desemprego no Brasil ficou em 12,9% no trimestre encerrado em abril deste ano e atinge 13,4 milhões de pessoas desocupadas. O dado é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta terça (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Rio de Janeiro.

Segundo o IBGE, no trimestre encerrado em janeiro, a taxa havia ficado em 12,2%. Em abril de 2017, ela foi de 13,6%.

O número de pessoas desocupadas, 13,4 milhões, teve um aumento de 5,7% em relação ao trimestre anterior, que ficou em 12,7 milhões. Em relação ao mesmo trimestre de 2017, houve uma queda de 4,5%. A taxa no ano passado era de 14 milhões.

A pesquisa do IBGE aponta também uma queda de 1,7% no número de pessoas com carteira assinada em comparação com o trimestre anterior (novembro a janeiro de 2017), totalizando 32,7 milhões. A queda é de 567 mil pessoas.

Já o número de empregados com carteira de trabalho assinada ficou estável na comparação entre os dois últimos trimestres. São 10,9 milhões de trabalhadores nestas condições. Em relação ao mesmo trimestre de 2017 houve um aummento de 6,3% de pessoas com carteira assinada.

FONTE: Agência Brasil

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com