Quem avisa amigo é. “Antes de embarcar numa jornada de vingança, cave duas covas” (Confúcio).
FEIRA DA REFORMA AGRÁRIA EM PORTO VELHO
Produtores rurais dos assentamentos de Porto Velho (RO) participarão da Feira da Reforma Agrária, que será realizada no pátio do Incra (Av. Lauro Sodré, 3050, próximo ao Parque de Exposições), hoje, dia 30 de junho (quinta-feira), a partir das 7 horas. O evento é organizado pelo Incra/RO por meio do programa de agroindustrialização Terra Sol, com o apoio da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho (Semagric). São previstos 32 feirantes dos assentamentos e do setor chacareiro. Serão vendidos hortaliças, legumes, frutas, carnes (frango caipira, peixes, etc) farinhas, polpas de frutas, compotas e artesanatos. O Incra entregou 35 kits aos agricultores familiares para que tenham infraestrutura padronizada e adequada às normas de comercialização. Cada kit é composto por uma barraca com lona para dois feirantes, uniformes com avental e boné e cinco caixas de transporte de produtos. Segundo o superintendente regional do Incra em Rondônia, Cletho Muniz de Brito, “Nosso objetivo é integrar os assentamentos da reforma agrária à cidade, oferecendo alimentos de qualidade, baixo custo e também alavancar o comércio e a agroindústria dos produtores familiares”.
USINA DE ASFALTO QUENTE SERÁ INAUGURADA EM ROLIM DE MOURA
A quarta usina de asfalto quente (Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ) do Governo de Rondônia se encontra prestes a ser instalada em Rolim de Moura, no setor Industrial, e deve iniciar as operações na primeira quinzena do mês de julho. As outras três estão em funcionamento em Porto Velho, Jaru e Ji-Paraná. A inspeção final da empresa instaladora, de acordo com o coordenador das usinas do DER, Edimar Dias, deve ocorrer nos próximos 15 dias, liberando a usina de asfalto para atender os municípios da Zona da Mata e também do Cone Sul do Estado. O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que em julho o Governo de Rondônia iniciará a recuperação das estradas estaduais, com serviços de tapa-buraco e sobre o asfalto existente será lançada uma camada asfáltica com dois centímetros de espessura, assegurando o tempo de vida útil do pavimento.
SEXTA É DIA DO THE RISING SUN EXPERIENCE
E não se esqueçam que, nesta sexta feira, como é normal, aliás, o consagrado DJ Helder Junes, residente da Broadway Club comanda o ritmo da noite no The Rising Sun Experience, Restaurante e Club – o local mais exclusivo da vida noturna da cidade na Avenida dos Migrantes, 5021-Park Alphaville – Porto Velho/RO Telefone: (69) 9908-1990. Em nova versão, mas, mais agradável do que nunca, o The Rising possui novos ambientes, uma pista de dança intimista e única dão o toque da nova cena de Porto Velho. Enfim, música agradável, acompanhado de boa comida e boa companhia num ambiente elegante e sofisticado onde se pode dançar. E não cobra entrada. Em tempo, vale a pena também ir nos outros dias, principalmente, na terça-feira quando há promoções que chegam a 50% nos preços.
VAZANTE NÃO ALTERA ABASTECIMENTO
Segundo o diretor da Soph, Francisco Leudo Buriti de Sousa, a vazante do rio Madeira abaixo do nível considerado normal para o período mesmo que
o rio baixe menos de três metros não comprometerá a navegação, pois, as empresas que navegam no Madeira já preveem em seu cronograma a redução do volume de cargas, sejam elas de granéis sólidos ou líquidos. Também as embarcações contam com equipamentos de navegação de alta tecnologia capazes de detectar pedrais e bancos de areia e o rio pode ser navegável com até dois metros.
VISITA DO CEEAC
Esteve em Porto Velho, para conhecer a Usina Hidrelétrica Jirau, o Diretor-Presidente do Centro de Excelência de Energia do Acre (CEEAC), Djamil de Holanda Barbosa, juntamente com os engenheiros eletricistas Ícaro Freitas do Amaral Ribeiro, Thiago Melo de Lima e Andrei Oliveira Mota. Dois diretores da Energia Sustentável do Brasil (ESBR), o Diretor Administrativo & Institucional, José Lucio de Arruda Gomes e o Diretor de Operação, Isac Teixeira, receberam o grupo. Segundo o Diretor-Presidente do CEEAC, a visita teve a finalidade de fortalecer relacionamentos institucionais que possibilitem uma parceria no futuro.
DESEMPREGO CHEGA AO MAIOR NÍVEL HISTÓRICO
A taxa de desemprego no país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, alcançou 11,2% no trimestre encerrado em maio deste ano. Acima dos 10,2% de fevereiro e dos 8,1% do trimestre encerrado em maio de 2015, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado, o mesmo do trimestre encerrado em abril deste ano, é o mais alto da série histórica, iniciada em março de 2012. Segundo a pesquisa, a população desocupada chegou a 11,4 milhões de pessoas, 10,3% (ou 1,1 milhão de pessoas) a mais do que o trimestre encerrado em fevereiro e 40,3% (ou 3,3 milhões de pessoas) a mais do que no trimestre encerrado em maio de 2015.
A população ocupada (90,8 milhões de pessoas) manteve-se estável em relação a fevereiro de 2016. Já em relação a maio de 2015, houve um recuo de 1,4%, ou seja, menos 1,2 milhão de pessoas. Já os empregos com carteira assinada no setor privado apresentaram quedas de 1,2% em relação a fevereiro e de 4,2% na comparação com maio do ano passado.
Add Comment