Mais do que a perda de três pontos para o Grêmio, o revés em Porto Alegre trouxe outras três perdas a Mano Menezes, Cássio, Ralf & Cia. A começar pelo fim da sequência que dá tranquilidade e estabilidade ao ambiente, como costuma dizer o treinador alvinegro.
O Corinthians não perdia no Brasileirão-14 há 11 partidas. Nos duelos com Atlético-PR (E), Sport (V), Cruzeiro (V), Botafogo (E), Internacional (V), Vitória (E), Palmeiras (V), Coritiba (E), Santos (V), Bahia (E) e Goiás (V)…nada de derrota.
A derrota para o Grêmio também acabou com a invencibilidade do Timão fora de casa. Como visitante, a equipe havia empatado quatro vezes (Galo, São Paulo, Vitória e Coritiba) e vencido outras três, respectivamente, contra Chapecoense, Sport e Santos.
A terceira perda do Corinthians na Arena do Grêmio foi a de seu principal atacante. Paolo Guerrero, que é artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com seis gols, acabou sendo expulso nos acréscimos do árbitro Heber Roberto Lopes, que viu uma cabeçada do peruano em cima de Alan Ruíz – camisa 9 foi empurrado por trás pelo meia Zé Roberto no lance.
Os próximos compromissos do Timão serão, respectivamente, contra Bragantino e Fluminense. O primeiro jogo, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, acontecerá nesta quarta-feira, às 22h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O segundo, pelo Brasileirão, está marcado para o próximo domingo, às 16h, na Arena em Itaquera.
Add Comment