Em ofício, líder do Podemos pede que primeiro turno seja no primeiro domingo de dezembro e segundo no terceiro em função da pandemia
O deputado federal Léo Moraes (RO), líder do Podemos na Câmara dos Deputados, pediu à presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, o adiamento das eleições municipais de 2020 para o mês de dezembro. O pleito está marcada para outubro.
O pedido foi protocolado por meio de ofício nesta quinta-feira (19) e foi justificado pela pandemia causada pelo coronavírus no País. A sugestão do parlamentar é que a votação para prefeitos e vereadores seja realizada no primeiro domingo de dezembro, e en caso de segundo turno também no terceiro domingo de dezembro.
“A mudança do calendário eleitoral atende, em primeiro lugar, às recomendações para assegurar o controle do coronavírus, mas sem nenhum prejuízo ao exercício da democracia”, diz.
O deputado Léo Moraes solicita também que a Corte reveja as datas e prazos das convenções partidárias, doações eleitorais e prestações de contas.
FONTE: R7.COM
Add Comment