Política e Economia

Deputado Eyder Brasil solicita ampliação do programa “Rondônia Cidadã” para os 52 municípios do estado

Deputado indica ao governo a necessidade de levar serviços essenciais a todas as regiões

O deputado estadual Eyder Brasil (PL) indicou a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), a necessidade de expandir o programa “Rondônia Cidadã” para os 52 municípios do estado. A iniciativa busca facilitar o acesso da população a serviços essenciais, como emissão de documentos, Cadastro Único, Bolsa Família e ações educativas.

O programa tem sido fundamental na descentralização de atendimentos, levando cidadania às comunidades e garantindo que pessoas em situação de vulnerabilidade possam obter documentos como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e segunda via do CPF. Além disso, oferece Passe Livre para idosos e pessoas com deficiência, palestras sobre trânsito seguro e outros serviços socioassistenciais.

“A dificuldade no acesso a documentos e benefícios sociais ainda é uma realidade para muitas famílias, especialmente no interior do estado. Ampliar o ‘Rondônia Cidadã’ para todos os municípios é garantir direitos básicos, inclusão social e mais dignidade à nossa população”, destacou Eyder Brasil.

Com a solicitação, o parlamentar reforça a importância de políticas públicas que aproximem os serviços do cidadão, promovendo eficiência e reduzindo a burocracia no atendimento às demandas sociais em todo o estado.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  ALE/RO DECOM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com