Noticias

Deputado Alan Queiroz propôs Projeto de Lei para a realização de campanhas de valorização ao professor em escolas da rede pública e privada em Rondônia

O Projeto de Lei proposto pelo parlamentar Alan Queiroz visa conscientizar crianças, jovens e adolescentes sobre a importância de valorizar e respeitar o trabalho dos professores.

De acordo com Alan Queiroz, uma pesquisa revelou que sete em cada dez professores perceberam um aumento da agressividade na escola, principalmente entre alunos após a retomada das aulas presenciais.

A pesquisa realizada pela Organização Impacto Social Nova Escola, ouviu 5.300 professores, 80% deles relataram casos de violência dentro das instituições de ensino em que trabalham, enquanto seis em cada dez disseram terem sido as próprias vítimas.

Ainda de acordo com os estudos, a maioria dos casos contra os professores está ligada à violência verbal, relatada por pouco mais da metade dos entrevistados. A violência psicológica foi o segundo tipo de agressão mais citada, com 22,89% e a violência física foi mencionada por 7% dos professores.

“Diante desse cenário, é de suma importância que ações sejam desenvolvidas nas escolas para mudar essa realidade. Os professores desempenham um papel fundamental na educação e vejo como nossa obrigação, como parlamentar, proporcionar que os mesmos tenham qualidade de vida em seus locais de trabalho”. Disse o deputado Alan Queiroz.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com