Política e Economia

Deputada Ieda Chaves e TCE-RO unem forças por projeto de lei que amplia creches e qualifica gestão escolar

Deputada e conselheiro do TCE-RO discutem proposta conjunta para expandir vagas em creches e garantir seleção técnica de gestores escolares em Rondônia.

Na última quarta-feira (5), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), presidente da Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), recebeu o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), Paulo Curi, e representantes do setor educacional. O encontro tratou da construção de um Projeto de Lei (PL) que estabelece um plano de expansão de creches e a seleção qualificada de gestores escolares, reforçando a cooperação institucional por uma educação pública mais eficiente.

Com atuação destacada na defesa da educação, Ieda Chaves destacou que as propostas têm impacto direto na vida de mães solo e famílias em situação de vulnerabilidade. “Essas demandas são fundamentais. A colaboração do TCE-RO tem sido essencial para avançar em um trabalho que busca uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou a parlamentar.

O conselheiro Paulo Curi, reconhecido pelo engajamento nas políticas educacionais de Rondônia, ressaltou que o TCE-RO tem priorizado o fortalecimento da educação básica. “Sob a liderança da deputada Ieda, esperamos aprovar uma regulamentação que assegure a seleção técnica e transparente dos gestores escolares. O impacto positivo será enorme para o ensino rondoniense”, destacou.

Durante o diálogo, também foi discutida a ampliação do acesso à educação infantil. “Ficamos satisfeitos com o apoio da deputada a um projeto do TCE-RO e da Defensoria Pública que busca garantir a expansão de vagas em creches e priorizar as crianças que mais precisam. Rondônia ainda apresenta baixos índices de atendimento, e isso só mudará com o engajamento dos municípios, do Parlamento e dos órgãos de controle”, completou Curi.

Ao final do encontro, Ieda Chaves reforçou o compromisso com a institucionalização das boas práticas discutidas. “Temos a chance de transformar essa iniciativa em lei, o que dará continuidade às ações, independentemente de mudanças de gestão. A qualificação e a transparência devem estar acima de qualquer interferência política”, concluiu.

FONTE: ASSESSORIA PARLAMENTAR –  ALE/RO DECOM

COMPARTILHE

TV FOLHA: Corecom/RO homenageia economista Matheus Torrente com Prêmio Liduíno Cunha de Economia 2025

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com