Diretoria busca pelo menos um zagueiro e um primeiro volante para o ano que vem. Objetivo é aumentar o poder de marcação do setor, instável nesta temporada
Após contratar os atacantes Luidy e Jô e ficar próximo de anunciar o meia Wagner, o Corinthians passa a pensar agora em opções para a defesa. Com a instabilidade do setor nesta temporada, a diretoria avalia como indispensável as chegadas de pelo menos um zagueiro e um volante com mais poder de marcação.
Os dirigentes não estão satisfeitos com o rendimento dos zagueiros em 2016. Após as saídas de Felipe e Gil, apenas o paraguaio Balbuena conseguiu se firmar, mas mesmo assim ainda é questionado. Vilson, Yago e Pedro Henrique ainda geram dúvidas. Agora, a direção vê a necessidade da chegada de um atleta para ser titular absoluto.
Vários nomes estão sendo analisados, mas as negociações esbarram nos valores. O Timão não tem muito dinheiro para investir em reforços badalados e procura alternativas mais baratas no mercado. Felipe Santana, do Kuban Krasnodar, da Rússia, foi oferecido no mês passado por empresários e não agradou.
A contratação de um volante também é tratada como prioridade pela comissão técnica. O Corinthians passou toda a temporada sem conseguir fixar um jogador na posição que era de Ralf – Bruno Henrique, hoje no Palermo, foi quem mais se aproximou. Willians não convenceu e retornará ao Cruzeiro após o Brasileirão. Cristian também está em baixa, mas tem contrato até o final do ano e dificilmente sairá.
Sonho antigo do Timão, o volante Rithely, do Sport, é o preferido de Oswaldo de Oliveira e da direção. No entanto, a limitação financeira mais uma vez atrapalha os planos. Mesmo assim, o clube tenta chegar a um acordo com os pernambucanos para contratá-lo. A multa rescisória é de R$ 40 milhões, valor muito alto para os padrões atuais do Corinthians.
A caça do clube por reforços dependerá também das saídas de algumas peças do elenco atual. O lateral-direito Fagner e o meio-campista Rodriguinho são os mais cotados a sair neste momento. Por conta disso, a diretoria procura opções também no mercado sul-americano. Não está descartada a chegada de mais um atacante.
Fonte: GloboEsporte
Add Comment