Atualidades

Denúncias de Hermínio Coelho com relação a desvio de recursos no Governo Estadual são comprovadas pela Polícia Federal

O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, disse hoje que o desencadeamento da Operação Murídeos pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia, comprova mais uma denúncia formulada por ele, na ALE, com relação a corrupção que infelizmente impera no Governo Estadual e com ramificações em algumas prefeituras. Segundo o parlamentar, a situação é gravíssima, respaldando até mesmo o afastamento do governador Confúcio Moura, diante de fatos concretos de uso de recursos públicos, utilizados em manobras para impedir o seu impeachment ano passado, além de desvio de recursos federais.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho, desde a legislatura passada que vinha defendendo na Assembleia Legislativa a necessidade de se investigar as inúmeras denúncias de irregularidades, principalmente no tocante a desvio de recursos financeiros. Para ele, a situação é gravíssima, pois o governador Confúcio Moura endividou o Estado com empréstimos bilionários, o dinheiro já foi gasto, mas o resultado final tem sido desastroso, pois não se constata de forma concreta estas obras.

A Polícia Federal iniciou ontem (14 de julho) em Porto Velho a Operação Murídeos, para desarticular um esquema de desvio de recursos públicos federais em projetos do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica (Pidise) de Rondônia. O Pidise foi criado pelo Governo do Estado para gerir verbas repassadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para projetos nas áreas da saúde, educação, segurança pública e gestão.

Para Hermínio Coelho, a exemplo do escândalo da construção do Espaço Alternativo, que enseja um posicionamento político, com a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, este caso de desvio de recursos do Pidise, também enseja um posicionamento da Assembleia Legislativa. “Defendo uma CPI para investigar prioritariamente a aplicação de recursos oriundos de empréstimos contraídos na gestão do governador Confúcio Moura, pois tudo isto tem que ser passado a limpo”, declarou.

Em 2012, foi fechado um contrato no valor de R$ 450,8 milhões com o Governo do Estado de Rondônia especificamente para a execução de projetos do Pidise. Durante as apurações, a PF descobriu também contratações irregulares de bandas de música pela prefeitura de Porto Velho para eventos culturais na capital. De acordo com a Polícia Federal as investigações revelaram ainda a possível utilização de recursos do estado para custear manifestações de apoio ao governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), em novembro de 2014, quando a Assembleia Legislativa analisava um pedido de impeachment contra ele, decorrente de fatos investigados na Operação Plateias.

 

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
Tags

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com