Esporte

Denúncia de assédio à comissionados por “doações”chega à justiça eleitoral

E ainda: Gurgacz continua tentando escapar e ajudar Dilma, mas o tempo acabou e ele vai ter que descer do muro

Dubiedades

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) deu uma aula de como ficar em cima do muro em seu discurso no Senado na reta final do impeachment de Dilma Rousseff. Mas isso tem um motivo bem claro para quem vive em Rondônia, Gurgacz sempre defendeu Dilma e hoje ele se encontra em uma situação complicada. Se o leitor puxar um pouquinho pela memória, vai lembrar que em dezembro do ano passado, o senador afirmou com todas as letras que as pedaladas não configuravam crime. Ele foi o relator da matéria no Senado e não viu nada de errado com as contas da presidente.

Porém

A chapa foi esquentando e ele se viu aos poucos sendo obrigado a mudar o discurso, sem convicção, mas mudou. Hoje ele fala em “pacto pelo Brasil” e que “chegou a hora de acabar com nomeações políticas e colocar técnicos e notáveis”para administrar o país. Uma utopia que não encontra eco em lugar algum do congresso. Mas o ponto alto do discurso foi falar sobre “a crise ética-moral, agravada por escândalos de corrupção que se sucederam nos últimos anos”. O senador só esqueceu de falar sobre a dívida de mais de R$ 700 milhões que a empresa de sua família tem com o fisco. Acho que isso é ilegal, sonegação, ou estou enganado?

Oportunismo

A irresponsabilidade dos deputados de Rondônia que aprovaram o garimpo no Madeira é uma coisa assim, sem palavras. Para atender meia dúzia de garimpeiros perdidos no tempo, que usam a depredação do meio ambiente como desculpa para “sustentar famílias”, os deputados revogaram uma lei que proibia a prática. Um passo gigantesco no passado que deveria ser apagado da história de Rondônia. O garimpo só trouxe desgraça, miséria e deixou como herança uma Porto Velho cheia de problemas sociais. Não existe uma justificativa plausível para liberar a exploração de ouro no Madeira. Mas existem dezenas para proibir com rigor.

Sem contar

Que o garimpo não tira ninguém da miséria, pelo contrário, mantém. O governador Confúcio Moura tem obrigação de vetar essa lei absurda. E o legislativo, se quer resolver alguma coisa, poderia usar a escola do legislativo para promover cursos gratuitos para essas pessoas, de capacitação e qualificação para serem inseridos no mercado de trabalho. Isso é promover mudança. Isso é ter responsabilidade social. O que fizeram nesse caso foi oportunismo descarado, que só prejudica e dá a falsa impressão que estão fazendo algo de bom.

Comissionados da confusão

Uma busca teria acontecido em um órgão do governo na última segunda-feira para apurar denúncias que servidores comissionados estariam sendo obrigados a fazer “doações” para a campanha de um candidato à prefeito de Porto Velho. Essa prática não é nova, e com a proibição de doações por parte de pessoas jurídicas, os comissionados vão “sangrar”no bolso mesmo…

Problemas na capital

Leitor da coluna informa: “na quinta feira dia 25/08 a empresa prestadora de serviço do DNITiniciou uma “obra” as 01:00 com término as 05:00 sem qualquer aviso aos moradores. Ocorre que a rua “BR 319” não tinha nenhum buraco ou avaria aparente. Para a realização da obra “jogaram” um monte de terra e barro e transformaram a via em um mar de poeira, diga-se de passagem aparentemente sem qualquer necessidade. Os moradores acordaram no meio da noite com medo, tendo em vista o tremor causado pelas máquinas, indagaram aos servidores e não foram informados de nada”.

No DNIT

Não tinha ninguém para dar respostas na sexta-feira, 26.  Foi quebrado cano da Caerd que acarretou falta de água para todos aqueles moram nas redondezas. No dia 26 iniciaram os trabalhos as 21:00 e terminaram as 05:00. O local está só a poeira, todos os moradores estão sofrendo e o DNIT  não informa nenhum cronograma e o medo maior e que um tempo atrás fizeram a mesma coisa e não voltaram para terminar”.

Não vai cancelar

O Ministério Público Federal quer que a justiça suspenda a licença da usina hidrelétrica de Jirau por descumprir termos acordados, entre eles o pagamento de um auxílio para 53 famílias de pescadores. Sobre isso vou dizer o seguinte, não vai acontecer, e se por acaso ocorrer, o cenário será o mesmo que da sentença que determinou a retirada da escavadeira Bucyrus, que continua enterrada na lama.

Registro

Faleceu o ex-deputado estadual Edison Gazoni, que lutava contra um câncer no pâncreas, um dos mais agressivos que existem. Controverso, deixou a vida pública após ser condenado, e passou a cuidar apenas da CDL, onde era dirigente há anos. Gazoni foi padrinho político do vereador Marcelo Reis e grande apoiador de sua candidatura. Ele havia perdido um filho anos atrás, vitima de acidente de moto.

Clínica Mais Saúde informa – Mulheres que infartam não sentem dor no peito

“Achei que fosse indigestão, mas eu estava tendo um infarto”. O relato é de Claire-Marie Berouche, uma britânica de 49 anos. Embora possa parecer estranho, especialistas afirmam que o sintoma é extremamente comum em mulheres e aconselham: se você tem mais de 40 anos e sentir repentinamente algum dos seguintes sintomas – dor ou desconforto nos braços, pescoço, mandíbula; indigestão ou refluxo; enjoo, falta de ar, delírio, mal-estar geral ou letargia (acompanhada de dor ou desconforto no peito) – procure um médico ou vá para o hospital.  De acordo com a British Heart Foundation, o infarte é a principal causa de morte nas mulheres britânicas e, como nelas os sintomas  são mais sutis do que nos homens, correm riscos de serem mal diagnosticadas. Um estudo de 2012 mostrou que 42% das mulheres que chegaram ao hospital com ataque cardíaco não sentiram dor no peito. Outro estudo publicado este ano no periódico científico Circulation mostrou que mulheres com ataque cardíaco tinham maior probabilidade de apresentar sintomas pouco comuns, como enjoo, vômito, falta de ar e dor nas costas ou na mandíbula.

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com