Cultura

FUNCULTURAL: Até junho sede do órgão passará a funcionar no Complexo da Madeira-Mamoré em Porto Velho

O órgão funcionará no antigo prédio da Enaro, que terá sua estrutura reformada. Essa edificação não foi incluída na obra de revitalização do complexo feita pela Santo Antônio Energia

Até junho (prazo máximo) a sede Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural) passará a funcionar no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, na região central da capital.

A fundação ocupará o prédio onde funcionava a antiga Enaro. A edificação estava há anos desocupado, sem nenhuma utilização.

Apesar de estar dentro do complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, o prédio não foi contemplado na obra de revitalização executada pela empresa Santo Antônio Energia.

Por conta disso, a atual administração da Funcultural está em tratativa com algumas secretárias do Município para realizar o trabalho de revitalização da edificação, entre elas Semob (Obras) e Emdur (Iluminação).

O atual presidente da Funcultural, Márcio Miranda, afirmou que essa nova estrutura é essencial para comportar a fundação, uma vez que o órgão, segundo ele, nunca teve uma sede própria, funcionando sempre em espaços alugados ou emprestados.

Atualmente a Funcultural ocupa um dos andares do prédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Ele destacou ainda que esse espaço é ideal para sediar a Fundação Cultural, uma vez que estará dentro de uma área histórica administrada pela fundação. Ficará próximo também dos demais órgãos da administração municipal.

FONTE: RONDONIAOVIVO.COM

Comentar

Print Friendly, PDF & Email
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com