‘Se pegar o time do ano passado, não fortaleceu. Pelo contrário’, diz técnico, que sente ausências de Vitor Hugo, Moisés e Gabriel Jesus
– Eu já falei muitas vezes, e não é crítica. O Palmeiras fortaleceu muito o seu elenco, mas se pegar o time do ano passado, não fortaleceu. Pelo contrário. Perdeu Vitor Hugo, Moisés e Jesus. Não temos a qualidade dos três, porque é muito raro achar três jogadores assim. Não adianta ficar falando que o Palmeiras é melhor e tem que ganhar tudo, porque se não ralar, não tiver entrega igualzinho aos outros, não vai chegar a lugar nenhum – disse Cuca.
Considerando o time-base de 2017, os substitutos dos três jogadores citados pelo treinador são Edu Dracena, Felipe Melo e Borja (que perdeu a posição de centroavante para Willian). Uma outra mudança está no meio de campo: a entrada de Guerra como principal armador. Em 2016, essa função era de Cleiton Xavier nos jogos em casa. Fora de casa, Cuca compunha o meio com Thiago Santos ao lado de Moisés e Tchê Tchê.
– Eu tenho muito serviço, muito trabalho para melhorar, para ter o encaixe que eu gosto, aquela volúpia, aquela velocidade. Tem muito trabalho, e não tem tempo, porque é jogo em cima de jogo. Requer um período, mas vai acontecer – emendou Cuca.
Com Borja ainda em adaptação ao futebol brasileiro, o técnico já pediu à diretoria que contrate um novo camisa 9. Ele quer usar Willian como segundo atacante, e não como referência na área.
Add Comment