A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta quinta-feira (9), que a morte do taxista identificado como Aparecido Rodrigues Lopes, 66, conhecido como “Leão”, foi em decorrência ao coronavírus.
De acordo com a Sesau, a vítima era hipertenso e diabético. Aparecido foi até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na última segunda-feira (06), pois apresentava sintomas da doença, ele foi atendido, ficou internado por algumas horas, realizou o exame e foi liberado, sendo orientado a permanecer em isolamento social até o resultado do exame.
Na quarta-feira (08), ele foi encontrado morto no apartamento em que morava, e nesta quinta-feira (09) o resultado do exame confirmou positivo para a covid-19.
O taxista não obedeceu às orientações de isolamento e continuou trabalhando. A rodoviária foi desinfetada. O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) solicita que os passageiros que tiveram contato com o taxista, informe à vigilância epidemiológica através dos telefones: 3223-5958 e 9 8473-7909.
FONTE: RONDONOTICIAS
Add Comment