Noticias

Corpo de jornalista saudita foi dissolvido, diz assessor de Erdogan

Jamal Khashoggi foi morto em consulado, Repórter era desafeto do regime saudita

O corpo do jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado dentro do consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia, foi desmembrado e dissolvido em produtos químicos, segundo Yasin Aktay, assessor da Presidência turca.

Khashoggi desapareceu em 2 de outubro, após uma visita ao consulado saudita. A emissora estatal da Arábia Saudita confirmou a morte em 19 de outubro –17 dias depois do desaparecimento do jornalista em Istambul. O corpo não foi encontrado.

Em entrevista ao jornal Hürriyet, o assessor do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, deu detalhes descobertos na investigação das autoridades turcas. “Eles não se conformaram em desmembrá-lo, eles se livraram do corpo dissolvendo-o“, disse Yasin Aktay.

O governo turco mantinha boas relações com o jornalista, crítico ferrenho do regime saudita, comandado por Mohammed bin Salman.

Segundo as últimas informações que temos, a razão pela qual desmembraram o corpo foi para dissolvê-lo mais facilmente“, completou o assessor. “Queriam assegurar que não ficaria nenhum rastro do corpo. Todos os locais para os quais nos levam as câmeras de segurança foram examinados e não encontramos o cadáver”.

FONTE: PODER 360

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com