Time alvinegro eliminou os catarinenses após um empate sem gols no tempo normal
Foi sofrido, mas deu Corinthians. Na noite desta quarta-feira (1º) a equipe derrotou o Brusque, na disputa de pênaltis, e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil, quando o Timão terá pela frente o Luverdense. Depois de um 0 a 0 no tempo normal, com poucas chances de gol para ambos os lados, o Corinthians foi mais efetivo nas penalidades e se classificou.
Com a bola rolando, faltou qualidade e emoção. O Corinthians começou a partida tomando a iniciativa do jogo e controlando a posse de bola, sempre no campo de ataque do Brusque, mas sem conseguir criar chances reais de gol.
Do outro lado, o Brusque buscava sair para o jogo e aliviar um pouco o domínio alvinegro. Aos 25 minutos, Ricardo Lobo chutou forte de fora da área e exigiu boa defesa de Cássio, que afastou para escanteio. O lance acordou os donos da casa e o time catarinense equilibrou o duelo a partir de então.
Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Fábio Carille promoveu a reestreia de Jadson depois do intervalo. O meia entrou no lugar de Fellipe Bastos para dar mais ritmo ao meio de campo. Pelas laterais, Fágner e Arana, que até então pareciam adormecidos, foram aos poucos subindo ao ataque e levando perigo para o goleiro Rodolpho.
Aos 20 minutos um lance polêmico em favor do Brusque. Eliomar colocou Jonatas Belusso na cara do gol e Pablo deu um carrinho, fora da área, para evitar a finalização do atacante. Belusso se desequilibrou, mas o árbitro mandou o jogo seguir.
Herói da vitória sobre o Palmeiras, Jô entrou pouco depois, no lugar de Kazim. Mas o Corinthians seguia sendo pouco efetivo em suas jogadas no ataque. A melhor chance pintou aos 30 minutos, quando Romero foi lançado por Fagner e rolou para trás. Jadson pegou de primeira e a bola passou tirando tinta do travessão do Brusque.
Carille ainda promoveu outra substituição no ataque, com Giovanni Augusto na vaga de Léo Jabá, mas o Timão, embora presente na frente, não conseguiu marcar e a vaga na próxima fase da Copa do Brasil foi decidida nos pênaltis. Jadson desperdiçou pelo Corinthians, mas João Carlos e Carlos Alberto erraram pelo Brusque.
Na próxima fase, a terceira da Copa do Brasil, o Corinthians vai enfrentar o Luverdense, que avançou após derrotar o Avaí também nos pênaltis.
Fonte: R7
Add Comment