Esporte

Corinthians muda perfil e avalia lista de atacantes; veja quem pode chegar

Timão procura atacante que tenha mais movimentação do que André, mas sofre com preços elevados. Marco Ruben, Nico López e Gustavo Bou estão sendo monitorados

André descartou a transferência para o Sport, mas o Corinthians não desistiu de contratar outro centroavante. Depois da eliminação nas oitavas de final da Taça Libertadores, diretoria e comissão técnica detectaram a necessidade de reforçar o ataque. A diferença agora está nas características que o Timão procura para acabar com a carência ofensiva no segundo semestre.

LEIA MAIS: Tite deve mexer na equipe para pegar o Coritiba, neste sábado

Tite quer um jogador com perfil diferente do de André para ampliar seu leque de alternativas. Isso significa receber um atacante que seja uma referência ofensiva, com grande poder de decisão, mas que tenha mobilidade pelos lados e não fique apenas preso entre zagueiros.

Essa necessidade aumentou quando o técnico alterou o esquema tático. O Corinthians trocou o 4-1-4-1 pelo 4-4-2. Para Tite, a presença de jogadores com grande movimentação no setor ofensivo, como Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto, facilita a vida de centroavantes mais ágeis.

A diretoria vem avaliando as mais diferentes opções, mas ainda não definiu um alvo. É consenso entre os dirigentes que o Timão dificilmente encontrará esse jogador no mercado brasileiro. Por isso, a atenção está na América do Sul e em atletas que não estejam muito valorizados na Europa, Ásia e Oriente Médio.

Um dos nomes que mais agrada é o do argentino Marco Ruben, destaque e ídolo do Rosario Central. O jogador, de 29 anos, fez oito gols e divide a artilharia da Libertadores com o são-paulino Calleri, que continua na competição – o Rosário foi eliminado nas quartas de final. A negociação é vista como muito complicada, já que o clube argentino comprou em janeiro os direitos econômicos dele, que pertenciam ao Dínamo Kiev, da Ucrânia, e reluta em vendê-los.

Nicolas Lopez, Palmeiras x Nacional, Libertadores 2016 (Foto: Reuters)
Nico López deu muito trabalho ao Corinthians nas oitavas de final da Taça Libertadores (Foto: Reuters)

Tite e os dirigentes também gostam do uruguaio Nico López, do Nacional, e do argentino Gustavo Bou, do Racing. O Timão fez consultas aos clubes recentemente para saber sobre a viabilidade, mas não se animou com o que ouviu em virtude dos valores elevados. Mesmo assim, as negociações não estão descartadas.

LEIA TAMBÉM: Nico López é apontado como novo Suárez no Uruguai

Muito procurado por empresários oferecendo os mais diferentes jogadores, o Corinthians adota muita cautela para negociar. A direção busca um nome que resolva os problemas ofensivos e, claro, sabe que não pode errar na escolha. Parte do dinheiro que será investido virá da venda do zagueiro Felipe para o Porto, de Portugal, e provavelmente do volante Elias para o futebol chinês.

O Corinthians ainda não conseguiu fixar um centroavante na equipe depois da saída de Vagner Love para o Monaco, da França. André caiu em desgraça após perder o pênalti contra o Nacional e foi para o banco. Luciano entrou, mas não correspondeu e também pode perder a vaga. Romero não agrada à comissão e dificilmente terá chances na função. Lucca, em breve, deve ter uma chance.

Gustavo Bou (Foto: Divulgação/Racing)
Gustavo Bou é o principal jogador do Racing nas últimas temporadas (Foto: Divulgação/Racing)
Fonte: globoesporte

Comentar

Tags

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com