Hugo Souza, Maycon, Romero e Cacá ainda não tiveram seus novos contratos registrados no BID e no sistema da FPF
O Corinthians corre para registrar os novos contratos de Hugo Souza, Maycon, Romero e Cacá no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e no sistema da FPF (Federação Paulista de Futebol). O quarteto, no momento, está fora do sistema e não poderia participara da estreia do Timão no Campeonato Paulista.
Segundo o regulamento do Estadual, o Corinthians tem até esta segunda-feira (13) para inscrever jogadores para a primeira rodada da competição. O Alvinegro estreia na quinta-feira (16), contra o RB Bragantino, fora de casa, às 19h30. A data limite para a inscrição dos atletas é 11 de fevereiro.
O caso mais complicado é o de Maycon. Isso porque o clube depende das burocracias e envios de documentos do Shakhtar Donetsk para fazer o registro. Contudo, como o volante ainda se recupera de uma grave lesão em um dos joelhos, ele já ficaria fora da primeira rodada do Paulistão automaticamente.
Já Hugo Souza terá o novo contrato de quatro anos registrado, a partir da compra do Corinthians junto ao Flamengo. Caso parecido com o de Cacá, adquirido de maneira definitiva pelo Timão. Apesar de também dependerem dos documentos dos seus antigos clubes, o registro dos dois atletas estão mais encaminhados.
Por fim, Romero renovou o contrato terminado no fim do ano passado e deve aparecer no BID nas próximas horas. O Corinthians tem o controle total do vínculo do paraguaio e conta com o atacante para a estreia no Paulista.
Quem deve ficar fora da estreia do Corinthians é Garro. Afinal, o argentino trata de uma lesão no joelho direito que o acompanha desde a temporada passada e será preservado.
FONTE: JOGADA 10 / R7.COM
Add Comment