A partida contra o Danubio poderá ficar especialmente marcada para o Corinthians não apenas por se tratar da centésima do clube brasileiro na Copa Libertadores da América. Se o San Lorenzo não derrotar o São Paulo mais cedo, em Buenos Aires, o time brasileiro garantirá a sua classificação antecipada para as oitavas de final com um bom resultado contra o uruguaio a partir das 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira, em Itaquera.
Seja como for, a situação do Corinthians no grupo 2 da Libertadores é tranquila – permite até que os torcedores torçam contra o rival São Paulo sem qualquer peso na consciência em relação à tabela. O time de Tite iniciou o returno de sua chave com 9 pontos ganhos, contra 6 do São Paulo, 3 do San Lorenzo e nem um sequer do Danubio.
O sempre cauteloso treinador corintiano, no entanto, preferiu não se deixar levar pelo contraste entre as campanhas da sua equipe e da adversária. “O torcedor deve entender que será um jogo difícil. Não podemos nos deixar levar pelas circunstâncias”, discursou Tite, com a propriedade de quem colaborou bastante com os números do Corinthians na Libertadores.
Campeão continental em 2012, o Corinthians chega a sua centésima partida pela competição depois de 54 vitórias, 22 empates e 23 derrotas nas últimas 99. Já marcou 177 gols e sofreu 100.
Na expectativa de melhorar ainda mais o retrospecto, Tite terá apenas o desfalque do lateral esquerdo Fábio Santos, que segue em recuperação de uma cirurgia no joelho direito. Uendel continuará como titular. Já o zagueiro Gil e o meio-campista Elias, convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra França (3 a 1) e Chile (1 a 0), estarão de volta a Itaquera.
Mesmo com os reforços de quem ficou longe nos últimos dias, a comissão técnica continua preocupada com a condição física do elenco. O time enfrentou uma dura sequência de jogos pelo Campeonato Paulista – venceu todos – e precisou promover um rodízio em sua formação titular para suportar o desgaste. Também como consequência do esforço, o meia Danilo e o atacante Luciano viraram baixas por lesão no banco de reservas.
Já o Danubio contabiliza cinco desfalques para enfrentar o Corinthians. Expulso na derrota diante do São Paulo, Hamilton Pereira está suspenso. Renzo Pozzi e Agustín Peña têm lesões no joelho. Gonzalo Barreto sofreu contusão muscular e Marcelo Tabárez sentiu o ombro. Diante das baixas, o técnico Leonardo Ramos procurou demonstrar confiança.
“Nossa ideia é tratar de ganhar a partida para continuar com chances matemáticas. É difícil, mas vamos em busca desse objetivo. Não variamos muito a maneira de atuar, seja no campeonato local ou na Copa Libertadores. Sempre procuramos atacar com vários jogadores”, afirmou o treinador, que preferiu não confirmar a escalação.
Fonte: Gazeta Esportiva
Add Comment