Timão chega a cogitar o armador argentino, mas nome dele não é consenso no clube
Depois de contratar Marquinhos Gabriel, a diretoria do Corinthians continua de olho no mercado para reforçar o elenco neste primeiro semestre. A pedido de Tite, o Timão tenta encontrar um meio-campista de criação para aumentar a concorrência no setor. Nos últimos dias, o argentino Dátolo, do Atlético-MG, surgiu como alternativa, mas não empolgou a comissão técnica.
O nome do jogador causou divergência no departamento de futebol profissional. Enquanto uma ala era favorável a investir no armador de 31 anos, outra parte não se mostrava convencida de que ele poderia suprir as necessidades. O técnico Tite foi um dos que não se animou com a possibilidade.
A contratação ainda não foi descartada, mas é vista como bem difícil de ser concretizada por não ser unanimidade no CT Joaquim Grava. A direção prefere continuar avaliando outros nomes que se agradem à comissão. O Timão vem varrendo o mercado internacional em busca de opções, já que não tem muitas alternativas no Brasil.
Vinculado ao Atlético-MG até o fim de 2016, Dátolo disputou apenas oito partidas nesta temporada e marcou um gol. Há alguns dias, ele foi colocado em uma possível troca com o Fluminense que levaria o centroavante Fred ao Atlético-MG. O atacante, porém, se acertou com o técnico Levir Culpi e permaneceu no Rio de Janeiro.
Tite gostaria de receber um meio-campista de criação para aumentar a disputa por vagas na posição. Guilherme é o titular, mas ainda está em fase de adaptação às novas funções táticas. Rodriguinho, teoricamente reserva imediato, vivia bom momento até lesionar a coxa direita. Mesmo assim, ainda é visto com certa desconfiança no clube.
O mesmo acontece com Alan Mineiro. Contratado no fim do ano passado do Bragantino, o jogador subiu de produção desde que entrou em forma, mas não está pronto para assumir uma das vagas, na visão da comissão. Com isso, seguirá como uma opção para segundo tempo.
Contratado do Al-Nassr, da Arábia Saudita, na semana passada, Marquinhos Gabriel até admite atuar no meio, mas já admitiu que pretende se fixar pelos lados do ataque, concorrendo diretamente com Lucca e Giovanni Augusto.
Fonte: globoesporte
Add Comment